Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Violência

Ortopedistas são mortos a tiros no RJ; baiano é uma das vítimas

Grupo estava em quiosque, quando foi atacado por suspeitos armados, que fugiram. Outro médico ficou ferido

Redação iBahia • 05/10/2023 às 8:45 • Atualizada em 05/10/2023 às 9:38 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Três médicos ortopedistas morreram e um ficou ferido em um ataque a tiros na madrugada desta quinta-feira (5), no Rio de Janeiro (RJ). Entre as vítimas, estava um baiano, que viajou para a cidade com os colegas para participar de um congresso de ortopedia.


				
					Ortopedistas são mortos a tiros no RJ; baiano é uma das vítimas
Foto: Reprodução/TV Globo

As vítima bebiam em um quiosque, em frente ao hotel onde estavam hospedadas, quando um carro parou do lado da mesa deles e um grupo armado cometeu o crime. Pelo menos quatro suspeitos estariam envolvidos no ataque. Três deles desceram do veículo, atiraram nas vítimas e fugiram.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

Os mortos são Marcos de Andrade Corsato, de 63 anos, Perseu Ribeiro Almeida, de 33, que era baiano, e Diego Ralf Bonfim. Os dois primeiros foram a óbito no local do crime e o terceiro chegou a ser socorrido e levado para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.

O sobrevivente da chacina é Daniel Sonnewend Proença. Ele está internado no Hospital Lourenço Jorge, no Rio de Janeiro. Não há detalhes sobre o estado de saúde do ortopedista.

Policiais militares estiveram no local após o crime e fizeram rondas na região, mas nenhum suspeito foi encontrado. Ainda não há detalhes sobre autoria e motivação do crime. O caso será apurado pela Polícia Civil.

Em nota, a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) manifestou repúdio e pesar. “A SBOT ressalta a sua preocupação diante de mais um caso de violência no país”, diz o texto.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança