Três pacientes de Maracás, no sudoeste da Bahia, que vieram para Salvador para realizar exames, foram assaltados e agredidos na manhã desta terça-feira (3), na Avenida 7 de Setembro.
(CORREÇÃO: O iBahia errou ao dizer que as vítimas são turistas. Os três envolvidos no caso são pacientes, que vieram do município de Maracás, no sudoeste da Bahia, para realizarem exames em Salvador. A informação foi corrigida às 18h30 desta terça-feira)
Leia também:
Em entrevista para a TV Bahia, uma das vítimas, que não teve a identidade revelada, contou que os três pacientes foram deixados na Praça da Piedade às 6h da manhã. Ao passar pela rua da Forca, o grupo foi abordado por quatro suspeitos armados com facas.
Duas mulheres não reagiram e o terceiro paciente tentou correr, mas foi empurrado. Ao cair no chão, ele acabou arranhando o braço e o joelho. O suspeito acabou rasgando o bolso da vítima e levou, segundo ele, R$344. A companheira dele perdeu o celular e R$50.
Após a abordagem dos suspeitos, o grupo gritou por socorro e ambulantes do 2 de julho pararam a Guarda Municipal (GM). Em nota, a GM explicou que uma equipe o Grupo de Apoio ao Turista realizava uma operação na região, quando foi abordada.
Ainda segundo a Guarda Municipal, a partir da descrição fornecida pelas vítimas, os agentes identificaram um dos suspeitos, que foi contido em uma região conhecida como Bananeira, perto da Praça Castro Alves. Os outros três conseguiram fugir.
A Polícia Civil confirmou que um homem de 33 anos foi autuado em flagrante por roubo majorado, quando é cometido com violência ou ameaça contra a vítima. Ele foi conduzido pelos guardas civis municipais até a Central de Flagrantes. Com o preso foram apreendidos envelopes e pinos de cocaína, além de uma quantia em dinheiro.
De julho para setembro já foram registrados 26 pacientes do interior assaltados.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!