iBahia > segurança
Feminicídio

Pai de enfermeira morta fala sobre o genro: 'Problema era ciúme'

Renata Santana, 37 anos, foi assassinada a tiros na noite deste domingo (19) pelo marido. Polícia investiga crime. Vítima foi enterrada nesta segunda

Alan Oliveira • 20/11/2023 às 20:01

Google News siga o iBahia no Google News!

Abalado e triste com a morte da filha única, o pai da enfermeira Renata Santana Freitas, de 37 anos, comentou o comportamento do genro no dia-a-dia, em entrevista nesta segunda-feira (20).

Enfermeira foi enterrada nesta segunda-feira (20), em Salvador

Segundo Gilberto Freitas, André Luis Sena De Oliveira, de 44 anos, vivia bem com a família da vítima, mas o ciúme em relação à companheira chamava atenção. 

"Uma tragédia dessa abala sem a gente saber o que falar. O problema dele era o ciúme, mas nunca demonstrou ser uma pessoa agressiva", disse. O pai de Renata tem sido amparado pela família. 

O comportamento ciumento de André também foi destacado por um irmão de Renata, que não quis se identificar. "A gente nunca ia pensar que ele ia fazer isso, né? Mas a gente sabia que ele era muito ciumento. Muito mesmo. Era um cunhado irmão para mim. Gostava dele . A gente nunca imaginou que ele ia fazer isso". 

Rosângela da Conceição, vizinha e amiga do casal diz que André e Renata eram "um casal perfeito". No sábado (18), um dia antes do crime, ela chegou a conversar com André quando ele saía de casa com uma mala. 

Conforme relatado pela família, o casal estava em processo de separação, e, no sábado, André chegou a sair de casa. Na noite de domingo (19), no entanto, ele retornou ao bairro de Mussurunga, onde vivia com Renata, e acabou matando a então companheira. 

"Nunca vimos briga deles aqui, baixaria, nada. Eram parceiros. No sábado de manhã eu saí. Ele estava no portão, meio nervoso. Perguntei se estava tudo bem. Se estaba se mudando. Ele disse que sim, que estava se mudando", contou a amiga do casal.

O corpo de André foi encontrado no mesmo bairro, no interior de um veículo. Ele tirou a própria vida conforme investigação policial. O caso segue sob investigação.

O corpo da enfermeira foi enterrado na tarde desta segunda-feira no Cemitério Bosque da Paz, em Nova Brasília. A cerimônia reuniu dezenas de amigos e familiares da vítima.

Não há detalhes sobre o sepultamento de André. Ele era ex-sargento do Exército Brasileiro e atualmente trabalhava como segurança. 

O filho do casal, de 15 anos, fez uma homenagem para os pais nas redes sociais. "Eu amo muito vocês a todo o sempre, independente de qualquer coisa", escreveu. Confira abaixo:

TAGS:

Mussurunga salvador

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança