Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Diz polícia

Polícia suspeita que menina ficou 3h em carro até ser achada morta

Menina foi esquecida dentro do carro depois de dormir e . Caso aconteceu em Alagoinhas, na quarta-feira (6)

Iamany Santos • 07/03/2024 às 8:34 • Atualizada em 07/03/2024 às 18:01 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A polícia suspeita que Izzi Gil de Oliveira, de apenas 4 anos, tenha ficado 3h dentro do carro do pai até ser achada morta pelo pai, na cidade de Alagoinhas. a cerca de 120 km de Salvador. A situação aconteceu na quarta-feira (6) e foi detalhada nesta quinta (7).


				
					Polícia suspeita que menina ficou 3h em carro até ser achada morta
Pai de menina esquecida em carro deveria ter levado a filha à escola. Foto: Reprodução/Redes Sociais

A menina seria levada para a escola, mas dormiu e acabou esquecida pelo pai. Segundo a delegada Amanda Brito, que acompanha o caso, o homem de 40 anos colocou a menina no carro. Como o pai não estava acostumado a levá-la para a escola, ele esqueceu de deixar a filha na unidade de ensino e foi para o trabalho.

Leia mais:

Mãe da menina ligou para escola para saber se a filha estava bem

A mãe de Izzi ligou para a escola para saber se a filha estava se sentindo bem, uma vez que ela tinha ficado recentemente gripada. Ela foi avisada que a menina não havia chegado à instituição e por isso ligou para o pai, a fim de entender o que havia acontecido.

Ao perceber o fato, o pai da menina saiu desesperado em direção ao carro, mas ela já estava desacordada. Ele foi conduzido à delegacia e autuado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.


				
					Polícia suspeita que menina ficou 3h em carro até ser achada morta
Pai de menina esquecida em carro deveria ter levado a filha à escola. Foto: Rafaela Paixão/g1

Ainda de acordo com a delegada Amanda Brito, a suspeita é de que a menina tenha ficado no carro por cerca de três horas.

O óbito foi confirmado por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Em seguida, o corpo de Izzi foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) do município. Não há detalhes sobre o sepultamento dela.

Colégio lamentou a morte da criança

O colégio onde Izzi estudava divulgou uma nota de pesar. As aulas da instituição foram suspensas nesta quinta-feira (7), em memória da menina.

"Neste momento de dor, manifestamos nossa solidariedade à família e estamos em preces, renovando nossa fé e a certeza de que o céu acolhe um anjo de candura, que nos deixa precocemente", lamentou a instituição.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança