Um idoso de 62 anos e seu filho, de 27, foram presos na última quarta-feira (5) em Igrapiúna, no baixo sul da Bahia, suspeitos de participação no sequestro de dois irmãos. A Polícia Civil (PC) informou ao g1 que o crime ocorreu em 2020, quando as vítimas foram retiradas de uma fazenda em Ipiaú e levadas para uma casa na zona rural de Piraí do Norte, ambos no sul do estado.

As investigações apontam que o pai e o filho eram responsáveis por manter as vítimas em cativeiro, enquanto outros membros do grupo exigiam o pagamento de um resgate. Os nomes dos sequestrados e dos suspeitos não foram divulgados.
Leia também:
Antes de serem capturados, os investigados conseguiram escapar de uma operação policial realizada na época com o objetivo de prender os envolvidos no crime.
Durante a operação desta quarta-feira, a polícia apreendeu três espingardas com a dupla, o que resultou em um auto de prisão em flagrante por posse irregular de arma de fogo.
O material foi levado para a delegacia, juntamente com pai e filho, que estão à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar e responsabilizar outros envolvidos no sequestro.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

