Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Violência

Pai e mãe são presos suspeitos de maus-tratos e morte de bebê na Bahia

Antes de morrer, Sarah de Oliveira Aragão sofreu com vômitos e febre e não foi levada pelo pai nem pela mãe para uma unidade de saúde

Mayra Lopes • 11/06/2024 às 21:14 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Um homem e uma mulher foram presos no município de São José do Jacuípe, no norte do estado, sob a suspeita de contribuir para a morte da própria filha, de um ano e seis meses. O caso é investigado como crime de maus-tratos que resultou em morte.


				
					Pai e mãe são presos suspeitos de maus-tratos e morte de bebê na Bahia
Pai e mãe são presos suspeitos de maus-tratos e morte de bebê na Bahia. Foto: Ascom/PC-BA

Segundo informações da Polícia Civil, antes de morrer, Sarah de Oliveira Aragão sofreu com vômitos e febre por pelo menos uma semana. A bebê não foi levada para uma unidade de saúde.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

As investigações começaram depois que profissionais da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Capim Grosso desconfiaram das causas da morte de Sarah, que chegou a ser submetida a manobras de reanimação.


				
					Pai e mãe são presos suspeitos de maus-tratos e morte de bebê na Bahia
Antes de morrer, Sarah de Oliveira Aragão sofreu com vômitos e febre e não foi levada pelo pai nem pela mãe para uma unidade de saúde. Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Os policiais descobriram, segundo o g1 bahia, que a vítima já tinha dado entrada em uma unidade de saúde por desnutrição e anemia. Com base nos registros médicos, a criança nasceu prematura, o que pode ter sido decorrente do tabagismo da mãe durante a gestação.

Pai e mãe foram presos em São José do Jacuípe

A Delegacia Territorial de São José do Jacuípe comunicou a prisão em flagrante do casal à Vara Criminal de Capim Grosso no dia 8 de junho. A prisão preventiva foi solicitada.

As investigações continuam e laudos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) vão auxiliar no esclarecimento das circunstâncias da morte.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança