Um homem levou o filho de 17 anos à delegacia de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, após o adolescente furtar uma lavanderia usando um lençol na cabeça para esconder o rosto. Segundo o g1 Bahia, o crime ocorreu na segunda-feira (11), e a apreensão foi realizada na quarta-feira (13).

A ação foi registrada por câmeras de segurança da lavanderia. Nas imagens, é possível ver o adolescente e um comparsa entrando no local com lençóis cobrindo o corpo e a cabeça, com furos na altura dos olhos para facilitar a visão. Eles furtaram uma televisão e fugiram em seguida.
Leia também:
O crime aconteceu por volta das 3h20 da madrugada de segunda-feira (11), na sala de máquinas de uma lavanderia que opera no modelo de autoatendimento e passou a funcionar 24 horas há cerca de uma semana.
A Polícia Civil (PC) informou ao g1 que o adolescente de 17 anos foi identificado por meio da análise das imagens e cruzamento de informações. Após buscas no bairro Pequi, o jovem foi levado à delegacia pelo próprio pai.
Durante depoimento, ele confessou o ato infracional análogo ao crime de furto e revelou a identidade do segundo envolvido, conhecido como "Gaita", que segue foragido.
O adolescente também admitiu que ele e o comparsa trocaram a televisão furtada por drogas. Ainda segundo a polícia, o jovem possui histórico de envolvimento em outros furtos nas cidades de Eunápolis e Porto Seguro, e já passou por internação em Salvador.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

