Uma ação policial ocorrida no bairro da Mata Escura, em Salvador, teve perseguição, troca de tiros, um homem baleado e uma situação com reféns, na noite de sábado (4).
De acordo com a Polícia Militar, agentes da Companhia Independente de Policiamento Tático (Rondesp Central) faziam rondas, quando foram acionados para apurar a presença de diversos homens armados na Rua 1º de Maio.
Leia também:
Ao chegar na localidade, os militares teriam encontrado homens armados, que, ao perceberem a presença policial, atiraram e houve o revide.
Após o tiroteio, segundo informou a PM, um suspeito ferido foi encontrado e socorrido para o Hospital Geral Roberto Santos, no bairro do Cabula. A corporação não detalhou se o homem sobreviveu.
Dando continuidade à ação, as equipes localizaram os homens mais uma vez e aconteceu outra troca de tiros. Durante a fuga, um dos criminosos invadiu uma casa e manteve algumas pessoas reféns. O número de vítimas não foi divulgado.
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado e negociou a liberação dos reféns. O homem chegou a fazer lives no Instagram mostrando a negociação. Após algumas horas, o criminoso se rendeu e as pessoas foram liberadas.
Com o suspeito, de acordo com a PM, foram encontradas 2 pistolas calibre 9mm, 2 carregadores, 21 munições, 54 pedras de crack, 50 pinos de cocaína, 2 aparelhos celulares e dinheiro em espécie.
O homem e todo o material apreendido foram apresentados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde a ocorrência foi registrada.
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!