iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Ônibus suspensos

PM é baleado durante troca de tiros no Nordeste de Amaralina

Vítima foi socorrida por colegas e levada para unidade de saúde; suspeitos fugiram e policiais reforçaram a segurança da área

foto autor

Redação iBahia

20/02/2026 às 9:32 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Um policial militar (PM) foi atingido na perna durante uma troca de tiros na noite de quinta-feira (19), no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador (BA). Após o confronto, os ônibus do transporte público suspenderam a circulação na área.


					PM é baleado durante troca de tiros no Nordeste de Amaralina
Policial militar é baleado durante troca de tiros no Nordeste de Amaralina. Foto: Reprodução/TV Bahia

A Polícia Militar (PM-BA) informou ao g1 que o agente realizava rondas com outros policiais quando a equipe foi surpreendida por homens armados. Os suspeitos efetuaram disparos, dando início ao tiroteio.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Depois da ação, os criminosos conseguiram fugir. O policial ferido foi socorrido e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE). Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde dele.

O policiamento foi intensificado na região após o ocorrido. Segundo a PM, unidades especializadas iniciaram uma operação de varredura e ações de inteligência em toda a área para identificar e capturar os envolvidos no ataque.

Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso. Horas depois, um novo tiroteio foi registrado no Vale das Pedrinhas, causando correria entre moradores que estavam nas ruas. Apesar do susto, não houve feridos.

Conforme informou a Secretaria de Mobilidade (Semob), o atendimento de ônibus está suspenso no Vale das Pedrinhas, local que integra o Complexo do Nordeste de Amaralina. Assim, os coletivos seguem fazendo base na estação do BRT nesta sexta-feira (20).

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Segurança