Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Violência

PM é morto após troca de tiros no bairro do IAPI, em Salvador

De acordo com a Polícia Militar, Guilherme Alves Pinheiro era lotado na 37ª CIPM e foi atingido enquanto realizava policiamento na região

Redação iBahia • 02/01/2024 às 20:03 • Atualizada em 02/01/2024 às 22:31 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Um policial militar morreu após troca de tiros com criminosos no bairro do IAPI, em Salvador, na tarde desta terça-feira (2). O crime ocorreu na localidade conhecida como Bem Amado. De acordo com a Polícia Militar, o soldado Guilherme Alves Pinheiro era lotado na 37ª CIPM (Companhia Independente da PM).


				
					PM é morto após troca de tiros no bairro do IAPI, em Salvador
De acordo com a Polícia Militar, Guilherme Alves Pinheiro era lotado na 37ª CIPM e foi atingido enquanto realizava policiamento na região. Foto: Rildo de Jesus/TV Bahia

Ainda segundo a PM, Guilherme realizava o policiamento na região quando foi atingido por um tiro na cabeça. Ele foi socorrido pelos agentes até um hospital no bairro, mas não resistiu aos ferimentos.

Leia mais:

Um suspeito ficou ferido no confronto e está custodiado no Hospital Geral do do Estado (HGE).

Em nota, a PM lamentou a morte do policial. O secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner publicou nota de pesar nas redes sociais e afirmou que "não haverá descanso até a prisão de todos os envolvidos".

O policiamento foi reforçado no IAPI.

Confira nota na íntegra da PM na íntegra:

A Polícia Militar lamenta profundamente o falecimento de um integrante da corporação e se solidariza com familiares e amigos do SD PM GUILHERME ALVES PINHEIRO, lotado na 37ª CIPM, vitimado por disparo de arma de fogo, enquanto realizava policiamento, na tarde desta terça-feira (2), na localidade conhecida como Bem Amado, no bairro do IAPI.

O PM chegou a ser socorrido pela guarnição a uma unidade hospitalar da região, mas infelizmente, não resistiu.

O policiamento segue reforçado no local, com o emprego de unidades táticas e especializadas a fim de identificação e prisão dos autores.

A corporação, enlutada, externa a lamentável perda de um companheiro morto em serviço e ressalta seu legado para a PMBA e a sociedade baiana.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança