Um policial militar (PM) de 36 anos foi preso suspeito de estuprar uma garota de 15 anos, na cidade de Itamaraju, no extremo sul da Bahia. O crime aconteceu no momento em que a vítima estava a caminho da escola onde estuda. Uma câmera de segurança instalada no local onde aconteceu a abordagem mostra a situação.
Veja mais:
- PM é suspeito de agredir homem com chutes e socos em bar de Salvador
- Família acusa PM por morte que motivou incêndio a ônibus em Salvador
A situação aconteceu na manhã de quarta-feira (12). Nas imagens do circuito, dá para ver a adolescente caminhando sozinha, em direção à unidade de ensino. Em seguida, o carro do militar se aproxima e a menina para. Ela encosta no veículo e depois entra, seguindo viagem com o PM.
Leia também:
De acordo com informações passadas pela 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas) ao g1, a estudante contou, em depoimento, que o agente a ameaçou com uma arma no momento em que encostou o carro do lado dela, e ordenou que entrasse no veículo.
A garota afirmou ainda que somente ao entrar no carro notou que o motorista estava fardado como PM. Conforme a adolescente, o suspeito teria perguntado a idade dela, se ela era virgem, o endereço e o número do telefone.
Em seguida, o policial militar teria continuado a dirigir e, no início da rua em que fica a escola onde ela estuda, parou o automóvel e começou a beijar a garota, chegando a morder a boca da estudante e a passar a mão nas partes íntimas dela, por cima da calça.
Investigado por estuprar adolescente
Ainda conforme os detalhes denunciados, a garota não soube dizer quanto tempo ficou no veículo, porém informou que o PM chegou a alegar que iria ter relações sexuais com ela no carro, porque não poderia ir para outro lugar na ocasião. A vítima ainda contou que o policial afirmou que a esperaria, nesta quinta-feira (13), às 10h, em um ponto de ônibus.
Depois disso, ao chegar no colégio onde a garota estuda, o PM baixou os vidros das janelas do carro, cumprimentou o vigilante que estava na porta da instituição e foi embora. Após ser deixada na unidade, a menina procurou a diretora para contar o que houve.
A mulher, então, acionou a mãe da menina e a orientou a procurar a delegacia da cidade, onde foi registrada a denúncia. Durante o relato do crime, a adolescente informou a placa do carro do suspeito.
Após consulta nos sistemas da Polícia Civil (PC), foi constatado que o veículo pertence ao PM investigado, que é lotado na 88ª Companhia Independente da Polícia Militar, em Alcobaça, na mesma região do estado.
O que diz o PM
Diante da denúncia e dos fatos, a comandante da CIPM que o suspeito trabalha foi comunicada e o militar se apresentou na delegacia, onde recebeu voz de prisão.
De acordo com a 8ª CIPM, acompanhado de uma advogada, o PM alegou que ofereceu carona para adolescente, que esperava o transporte parada, e que no trajeto de aproximadamente um quilômetro, a convenceu a se beijar com ele, de forma consensual.
O policial informou que não conhecia a adolescente e que foi a primeira vez que ofereceu carona para ela. O homem ainda negou ter tocado as partes íntimas da garota.
No entanto, com base nas informações e no vídeo, o agente foi autuado em flagrante pelo crime de estupro qualificado, já que aa vítima é menor de idade.
Depois, o agente foi levado para o quartel da PM, onde está preso à disposição da Justiça. Já a jovem foi encaminhada para acompanhamento psicológico.
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!