Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Investigação

PM investigado por matar vizinho no Alto de Ondina é preso

Militar teve mandado de prisão preventiva cumprido ao se apresentar em delegacia com advogado

Alan Oliveira • 05/12/2023 às 15:36 • Atualizada em 05/12/2023 às 15:50 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O policial militar investigado por matar o vizinho a tiros, no Alto de Ondina, em Salvador, foi preso nesta terça-feira (5), depois de se apresentar na 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico) acompanhado de um advogado.


				
					PM investigado por matar vizinho no Alto de Ondina é preso
Agnaldo foi morto a tiros por vizinho PM no Alto de Ondina. Foto: Arquivo Pessoal

De acordo com informações passadas pela Polícia Civil (PC), havia um mandado de prisão em aberto para o suspeito. Ele foi cumprido. O homem foi identificado por vizinhos como Felipe Rodrigues Lima, porém a polícia não detalhou essa informação.

Leia mais:

O PM segue na unidade policial, onde está sendo ouvido e posteriormente será encaminhado para a carceragem do Batalhão de Choque, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

O crime aconteceu no último domingo (3). A vítima foi identificada como Agnaldo Antunes da Silva, de 44 anos. Conforme informações relatadas por familiares da vítima, os dois homens tiveram uma discussão, depois que o PM passou na porta da casa dos vizinhos engatilhando uma arma.

A vítima, que estava acompanhada da esposa e da filha do casal, de 7 anos, não gostou da atitude e foi conversar com o PM. Ele, então, atirou. O homem chegou ser socorrido para uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e o militar fugiu da cena do crime em seguida.


				
					PM investigado por matar vizinho no Alto de Ondina é preso
PM investigado por matar vizinho no Alto de Ondina é preso. Foto: Ascom-PC/Haeckel Dias

Em nota, a PC informou que câmeras de segurança da região foram recolhidas e estão sendo analisadas. O caso segue sob investigação.

Família pede justiça

A esposa de Agnaldo está indignada com o crime. Em entrevista à TV Bahia na segunda-feira (4), a mulher, que preferiu não se identificar, cobrou justiça pelo marido.

"Ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém, principalmente de um pai de família correto, direito e honesto. Que ele seja preso e mofe na cadeia. Eu quero justiça e vou correr atrás com toda as minhas forças", disse.

Segundo a família de Agnaldo, o militar estava sem farda e fugiu do local depois dos tiros. Os moradores da Travessa Pinto Machado, onde aconteceu o crime, contaram que o PM havia se mudado recentemente para a região, e que ele costumava intimidar vizinhos com arma.

A viúva da vítima disse que Agnaldo e Felipe nunca tiveram desentendimentos antes. O corpo da vitima foi enterrado na tarde desta segunda-feira, na cidade de Ituberá, no baixo sul do estado.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança