Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Investigações

PM tem prisão decretada suspeito de matar gerente de mercado na Bahia

PM já estava preso após ser alvo de operação que investiga milícias. O Ministério Público decretou a prisão preventiva dele após investigações

Iamany Santos • 27/03/2024 às 8:53 • Atualizada em 27/03/2024 às 12:50 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O policial militar Diego Kollucha Santos Vasconcelos foi alvo da 'Operação Sangue Frio', nesta quarta-feira (27). Ele é investigado pelo homicídio qualificado de Juliana de Jesus Ribeiro, que era gerente de um supermercado na cidade de Saubara, morta a tiros no dia 25 de maio de 2023.


				
					PM tem prisão decretada suspeito de matar gerente de mercado na Bahia
PM tem prisão decretada acusado de matar gerente de mercado na Bahia. Foto: Divulgação

Diego teve a prisão preventiva decretada pelo Mistério Público da Bahia, mas já estava preso desde outubro de 2023 no Batalhão de Choque após também ser alvo da Operação Salobro, que investiga a participação de PMs em em milícias na região de Santo Estêvão. Os mandados de prisão foram expedidos pela Vara Criminal de Santo Amaro e buscas realizadas na cela onde o PM estava.

Leia mais:

A denúncia feita pelo Ministério Público foi recebida pela Justiça na terça-feira (26). O documento detalhou que o PM matou a vítima sem dar a ela nenhuma chance de defesa.

Imagens de câmeras de segurança mostram que o soldado executou a vítima, disparando contra Juliana, que já estava rendida, indefesa e já de costas para ele. Conforme laudos periciais, Juliana foi atingida diversas vezes à queima roupa e foi baleada na cabeça, tórax, abdômen e braços.


				
					PM tem prisão decretada suspeito de matar gerente de mercado na Bahia
PM tem prisão decretada acusado de matar gerente de mercado na Bahia. Foto: Reprodução/ TV Bahia

"As evidências e provas do inquérito policial demonstram que o denunciado planejou, premeditou e executou a ação que culminou na morte de Juliana de Jesus Ribeiro", afirma o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), que participou da ação.

PM seguia a vítima dias antes do assassinato

Ainda segundo a denúncia do MP, o policial foi flagrado observando a rotina da vítima, percorrendo o mesmo percurso e realizando as mesmas ações observadas na data do homicídio.


				
					PM tem prisão decretada suspeito de matar gerente de mercado na Bahia
PM tem prisão decretada acusado de matar gerente de mercado na Bahia. Foto: Alan Oliveira/G1

A investigação apontou que, por volta das 19h30 do dia do crime, Diego e um comparsa, que ainda não foi identificado, renderam a vítima quando ela saía do trabalho. A dupla a obrigou a ficar de costas e por as mãos na cabeça.

Ainda conforme a denúncia, o soldado alterou as placas do veículo que utilizou no crime com a finalidade de dificultar a investigação.

Na decisão que determinou a prisão preventiva de Diego, para garantia da ordem pública, a Justiça afirmou que há fortes indícios probatórios de que o PM "praticou, em ação meticulosamente premeditada, homicídio qualificado, através de recurso que dificultou a defesa da vítima".

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança