Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Feira de Santana

Polícia desarticula laboratório usado para adulterar combustível

Laboratório para adulteração de combustível funcionava em Feira de Santana

Mari Leal • 26/01/2024 às 6:31 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Dezoito caminhões do tipo bitrem foram encontrados por policiais baianos em um laboratório suspeito de adulteração de combustível em Feira de Santana, distante cerca de 115 quilômetros de Salvador. O local foi descoberto nesta quinta-feira (25), durante a Operação Carbono, realizada pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) em parceria com Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz), e da Agência Nacional do Petróleo (ANP).


				
					Polícia desarticula laboratório usado para adulterar combustível
Laboratório para adulteração de combustível funcionava em Feira de Santana. Divulgação

Os agentes também encontrados diversos lacres rompidos, os quais continham rótulos de uma empresa que atua na fabricação de combustível. O laboratório foi desativado.

Leia mais:

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), no depósito constava uma inscrição de uma empresa, que foi autuada por infração ambiental e tributária. A empresa é suspeita de comercializar o combustível sem nota fiscal, além de manter o laboratório de forma clandestina para adulteração do produto e armazená-lo de forma ilegal. As multas pelos atos infracionais podem passar de um milhão de reais.

Uma segunda empresa, responsável pelo transporte dos combustíveis, foi notificada, pois apresentava irregularidades. O combustível foi apreendido pela Sefaz e passará por testes no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e ANP. As investigações, que se iniciaram no Draco, seguem para identificar todos os envolvidos.

Não há detalhes sobre o caminho de distribuição do combustível a partir do laboratório e tempo de atuação da atividade clandestina.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança