Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Clima de insegurança

Polícia faz operação em Fazenda Coutos após relatos de tiroteio

Operação acontece após noite marcada por tiroteios e clima de insegurança no bairro

Redação iBahia • 29/02/2024 às 12:20 • Atualizada em 29/02/2024 às 13:04 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Acontece nesta quinta-feira (29) uma operação na região do Derba, entre os bairros de Fazenda Coutos e Nova Brasília de Valéria, em Salvador. Segundo apuração da TV Bahia, um casal foi preso.


				
					Polícia faz operação em Fazenda Coutos após relatos de tiroteio
Operação acontece após noite marcada por tiroteios e clima de insegurança no bairro. Foto: Reprodução/TV Bahia

A Polícia Civil cumpriu dois mandados de busca e apreensão durante a ação. Após diligências em Fazenda Coutos, os policiais seguiram para a região da Lagoa da Paixão.

Leia mais:

O casal suspeito foi levado para a 14ª Delegacia Territorial (DT) da Barra, responsável pela operação. Os investigadores realizam a ação junto com o apoio de policiais civis e investigadores do Rio Vermelho, além do Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE).

Um homem de 18 anos morreu após ser baleado por volta de 5h, no bairro. O jovem foi identificado como Emerson Procopio dos Santos.

Em nota, a Polícia Civil informou que a o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga a morte. Segundo informações preliminares, ele foi atingido por tiros e socorrido por familiares até uma unidade hospitalar, mas não resistiu.

Guias periciais e de remoção foram expedidas. Além disso, diligências inivestigativas são realizadas para esclarecer a motivação do crime.

Policiamento reforçado em Fazenda Coutos

A operação acontece após relatos de tiroteios na região na madrugada desta quinta. A Polícia Militar não confirmou a ocorrência, mas mandou viaturas ao local. Por causa disso, o policiamento foi reforçado na região.

Segundo relatos de moradores à TV Bahia, os tiroteios têm sido recorrentes no bairro e são resultado das disputas entre grupos criminosos rivais no bairro. Os ônibus chegaram a ficar sem circular na região pela manhã e voltaram a entrar no bairro no início desta tarde.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança