Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Investigação

Polícia identifica 4 suspeitos de espancar Fal Silva, do Afrocidade

Mandados de prisão e busca e apreensão são cumpridos nesta terça (4). Fal Silva foi espancado até a morte no dia 24 de maio

Iamany Santos • 04/06/2024 às 7:29 • Atualizada em 04/06/2024 às 8:09 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A Polícia Civil (PC) realiza, nesta terça-feira (4), uma operação após identificar quatro suspeitos de espancar, até a morte, o guitarrista da banda Afrocidade, Flávio de Oliveira Silva, o Fal Silva, em Camaçari, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), no dia 24 de maio.


				
					Polícia identifica 4 suspeitos de espancar Fal Silva, do Afrocidade
Polícia identifica 4 suspeitos de espancar Fal Silva, do Afrocidade. Foto: Reprodução/Redes sociais

Em nota, a PC informou que mais de 30 policias civis participam da operação, que conta com o apoio do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM). São cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão nas localidades de Novo Horizonte, Jardim Limoeiro, Ponto Certo e Nova Vitória.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

O mandante do crime foi identificado pela polícia no dia 27 de maio, três dias após o crime, mas ainda não foi preso. A PC detalhou que a principal linha de investigação é que o crime tenha sido motivado por uma relação com o tráfico de drogas.

Os suspeitos da agressão foram identificados após análises de imagens de câmeras de monitoramento e por meio de depoimentos de testemunhas. Além disso, segundo investigação da polícia, eles seriam integrantes de um grupo criminoso.


				
					Polícia identifica 4 suspeitos de espancar Fal Silva, do Afrocidade
Polícia identifica 4 suspeitos de espancar Fal Silva, do Afrocidade. Foto: Divulgação/ Polícia Civil

A "operação Euterpe" foi deflagrada pela 4ª Delegacia de Homicídios (DH/Camaçari), com o apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Corpo de Fal Silva, do Afrocidade, foi enterrado em Camaçari

O corpo de Flávio de Oliveira Silva, que tinha 32 anos, foi enterrado em Camaçari, onde morava. O enterro aconteceu no cemitério Gleba H, no dia 26 de maio.


				
					Polícia identifica 4 suspeitos de espancar Fal Silva, do Afrocidade
Corpo de Fal Silva, do Afrocidade, foi enterrado em Camaçari. Foto: Adriana Oliveira - TV Bahia

A morte de Fal Silva foi confirmada, inicialmente, pela banda Afrocidade através de uma publicação nas redes sociais. Ainda difícil de acreditar, sentiremos muito sua falta. Descanse em paz, irmão", lamentou a banda.

A equipe responsável pela gestão da banda publicou uma nota de pesar pela morte de Fal. "Quem acompanha o Afrocidade percebia o quanto ele vivia a música intensamente nos palcos e também fora deles. Nesse momento, ficam o lamento, a tristeza e a saudade, mas fica também a certeza de que ele permanecerá sempre conosco e será sempre lembrado e admirado", lamentou.


				
					Polícia identifica 4 suspeitos de espancar Fal Silva, do Afrocidade
Banda Afrocidade lamentou a morte de Fal Silva através de uma publicação nas redes sociais. Foto: Reprodução/Redes sociais

Considerado o “violeira da maldade” na banda, a morte de Fal também foi lamentada por outros artistas como a cantora Luedji Luna e Russo Passapusso, vocalista da BaianaSystem. Além de músico, Flávio era luthier, cuidando da manutenção e restauração de instrumentos.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança