Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Crime

Polícia procura suspeito de matar companheira na frente dos filhos

Ruana Karina dos Santos Silva foi morta na frente do filhos, na casa em que vivia com o suspeito no bairro Sete de Abril

Nathália Amorim • 28/02/2024 às 17:03 • Atualizada em 28/02/2024 às 20:43 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A polícia está procurando o suspeito de matar a companheira Ruana Karina dos Santos Silva, morta na frente dos filhos na terça-feira (27), dentro da casa onde viviam, em Salvador.


				
					Polícia procura suspeito de matar companheira na frente dos filhos
Ruana Karina dos Santos Silva foi morta na frente do filhos, na casa em que vivia com o suspeito no bairro Sete de Abril. Foto: Reprodução/Redes Sociais

O suspeito foi identificado como Edemir Pereira Lima. De acordo com apuração da produção da TV Bahia, o pedido de prisão foi feito pela Polícia Civil.

Leia mais:

Ruana Karina foi morta na terça-feira (26), a facadas, dentro de casa. Ela relatava as agressões que sofria a amigos e parentes. Em uma mensagem enviada para a família no final de 2023, ela chegou a afirmar que morreria.

"O pai dos meninos quase me mata agora. Eu vou morrer", escreveu Ruana junto com uma foto do rosto.

Na mesma época, a jovem de 24 anos compartilhou um áudio com uma amiga, em que detalha uma das agressões que passou.


				
					Polícia procura suspeito de matar companheira na frente dos filhos
Mulher morta na frente dos filhos previu crime. Ela falou sobre comportamento do suspeito com a família. Foto: Reprodução/TV Bahia

"Jogou a lata de cerveja aqui em mim, molhou a casa toda aqui agora, a lata de cerveja na minha perna aqui, entendeu? E está aqui agressivo, porque tá bebendo", disse na época.

Na segunda-feira (26), ela voltou a a procurar uma outra amiga. A mulher chegou a ir na casa de Ruana, e deixou o local após acreditar que o conflito entre a vítima e o marido tivesse sido encerrado.

Depois, ao tentar entrar em contato novamente com Ruana, ela não obteve resposta.

Relacionamento conturbado do suspeito com a vítima

Natural do Pará, Ruana se mudou para Salvador ainda na adolescência. Ela vendia filtros de porta em porta, até que conheceu o suspeito, engatou o relacionamento e não conseguiu mais trabalhar, porque era impedida por ele.


				
					Polícia procura suspeito de matar companheira na frente dos filhos
Segundo testemunhas, Ruana Karina morava há dois anos no bairro com o suspeito. Foto: Reprodução/Redes Sociais

O relacionamento durou 7 anos. O casal tinha um menino e uma menina. Segundo a família, as agressões eram constantes. Em entrevista à TV Bahia, vizinhos do casal também relataram situações de violência contra a mulher.

"Briga para lá, briga para cá. Chamava, dava atenção, mas não tinha jeito. Ele dizia que: 'mulher é assim e eu vou fazer coisa errada'. E eu dizia: 'não faça coisa errada. Você tem que olhar seus filhos'", pontuou Nicomendes de Jesus, vizinho da vítima.

A família está tentando vaquinha para levar o corpo de Ruana para o Pará. Segundo informações passadas por uma prima da vítima, a mãe dela ainda não sabe da morte. Eles querem justiça.

"Que ele seja preso e que isso não passe impune. Que a Justiça não só faça com ela, porque tem muita mulher que sofre calada. Já que ela denunciou ele várias vezes, porque que ele não foi preso?", disse Suayane Caroline.


				
					Polícia procura suspeito de matar companheira na frente dos filhos
Casa onde Ruana Karina dos Santos Silva vivia com o suspeito e foi morta na frente dos filhos. Foto: Reprodução/TV Bahia

O caso é apurado pela 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central) como feminicídio. Ainda não há informações sobre o paradeiro do suspeito.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), 11 casos de feminicídio foram registrados na Bahia até 25 de fevereiro. No mesmo período do ano passado, foram 13 casos registrados.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança