iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Crime

Polícia recupera 2 mil metros de fios elétricos furtados de prefeitura

Material furtado estava dividido em três endereços diferentes

Lucas Mascarenhas

Lucas Mascarenhas

24/07/2025 às 9:56 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Cerca de dois mil metros de fios elétricos furtados foram recuperados por policiais civis na última quarta-feira (23), na cidade de Brumado, no interior da Bahia. Os cabos foram furtados da prefeitura do município.


					Polícia recupera 2 mil metros de fios elétricos furtados de prefeitura
Material furtado estava dividido em três endereços diferentes. Foto: Divulgação/Ascom PCBA

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP/BA), a ação foi feita por equipes da Delegacia Territorial após a descoberta do autor do crime e os três locais onde o material estava guardado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Dois dos endereços pertenciam a um ex-funcionário da prefeitura, que foi apontado como autor do furto dos cabos. O terceiro, era de uma empresa que estava com os fios, o que é categorizado como receptação qualificada.


					Polícia recupera 2 mil metros de fios elétricos furtados de prefeitura
Material furtado estava dividido em três endereços diferentes. ​Foto: Divulgação | Polícia Civil da Bahia

O material vai passar por uma perícia e depois será devolvido para a prefeitura, enquanto a polícia investiga a participação de outras pessoas ligadas ao crime. O autor do furto para responder pelo crime de furto qualificado, enquanto o responsável pela empresa, que adquiriu os cabos, vai responder por receptação.

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Encontre-me no:

Instagram

Tags:

Mais em Segurança