Policiais militares da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) resgataram 210 aves silvestres em Feira de Santana, distante 100km de Salvador, na última segunda-feira (21). Sete homens foram conduzidos por crime ambiental.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o resgate das aves ocorreu durante a Operação Intensificação, contra o combate ao comércio ilegal de animais silvestres na Feira do Rolo, localizada na cidade baiana.
Leia também:
Entre as aves resgatadas estão espécies como cardeal, canário-da-terra, trinca-ferro, sabiá-laranjeira, papa-capim e azulão. Elas foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), onde receberão os cuidados necessários antes da possível reintegração na natureza.
Mais de 80 aves silvestres são resgatadas em Simões Filho
Policiais militares da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA), resgataram cerca de 87 aves silvestres mantidas em cativeiro na cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador, no último sábado (12).
A ação de resgate dos animais aconteceu na feira popular da cidade, onde eles estavam sendo vendidos ilegalmente. Entre as espécies resgatadas estavam papa-capim, canário-da-terra, cardeal, coleira, pássaro-preto, curió, caboclinho, garibaldi e sangue-de-boi.
Quatro homens, envolvidos na venda ilegal das aves, foram levados para a delegacia da cidade, onde foram tomadas as medidas cabíveis pela Lei de Crimes Ambientais.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


