Uma operação conjunta entre a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) e o Ministério Público, deflagrada na manhã desta quarta-feira (25), cumpre mandados de busca e apreensão nas casas de policiais militares, incluindo um oficial superior, envolvidos em um homicídio em 2019.
Intitulada "Operação Falso Perfil", a ação acontece em diferentes municípios baianos e busca celulares, documentos, valores, aparelhos eletrônicos, armas e outros materiais que ajudem na apuração do crime.
Leia também:
Equipes da Força Correcional Especial Integrada (Force) da Corregedoria Geral da SSP, da Corregedoria da Polícia Militar e do MP cumpriram as ordens judiciais expedidas pela Vara Criminal da Comarca de Brumado nas cidades de Vitória da Conquista e Brumado, no sudoeste da Bahia, e em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano.
Foram apreendidas 28 armas de fogo e uma granada durante o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão contra os agentes.
Somente na casa de um dos oficiais da PM, 14 revólveres, quatro pistolas, quatro carabinas, uma espingarda, uma granada, 128 munições de diversos calibres, um notebook e documentos foram encontrados.
Também foram apreendidos sete smarthphones, 251 munições, 28 armas de fogo, além de notebook e documentos.
A SSP-BA informou que os materiais apreendidos foram levados para Salvador para passarem por perícia. Além disso, as informações extraídas dos materiais ajudarão nas investigações.
Relembre o caso
Os seis PMs são suspeitos do assassinato de Uanderson Novaes Ventura, ocorrido no dia 12 de abril de 2019, na região do Centro de Assistência Integral à Criança (CAIC), bairro de Malhada Branca, em Brumado.
As informações levantadas apontam que o grupo criminoso criou um perfil falso na rede social e marcou um suposto encontro romântico. Uanderson seguiu para o local combinado e foi surpreendido com disparos de arma de fogo.
O iBahia procurou o Ministério Público da Bahia para saber mais detalhes sobre o crime, mas foi informado que o caso está sob investigação sigilosa, e que mais informações não podem ser fornecidas.
Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!