O policiamento foi reforçado no bairro de Tancredo Neves, em Salvador, após três ocorrências registradas entre a noite de sábado (13) e a madrugada de domingo (14). Os episódios envolveram troca de tiros entre homens armados e equipes da Polícia Militar (PM-BA), além da morte de um homem.

A primeira ocorrência aconteceu na noite de sábado, quando equipes da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram acionadas para averiguar uma denúncia de disparos de arma de fogo na localidade de Beiru/Tancredo Neves.
Leia também:
A PM-BA informou ao g1 que, ao chegarem ao local, os agentes foram surpreendidos por homens armados, o que resultou em confronto. Após a troca de tiros, um suspeito foi encontrado ferido. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Geral Roberto Santos, mas não resistiu aos ferimentos.
Em nota ao portal, a Polícia Civil (PC) informou que a Delegacia de Homicídios Múltiplos registrou a morte por intervenção policial de Tiago da Silva Pinto, de 21 anos.
Ainda conforme a PC, os policiais militares apresentaram na delegacia uma arma de fogo, porções de drogas e embalagens de entorpecentes apreendidas durante a ação.
Após essa primeira ocorrência, o policiamento foi intensificado na região. Segundo a PM, durante o reforço, uma equipe da 23ª CIPM que estava posicionada próxima ao final de linha de ônibus foi atacada a tiros por suspeitos armados. Toda a ação foi registrada por uma câmera corporal acoplada à farda de um dos policiais.
As imagens mostram o momento em que a guarnição é recebida a tiros, enquanto moradores correm para se proteger e os policiais se posicionam para tentar localizar os autores dos disparos. Não há informações sobre feridos nessa segunda ocorrência.
Cerca de quatro horas depois, uma terceira ocorrência foi registrada. Um homem foi encontrado morto na região. Segundo informações apuradas pela TV Bahia, a vítima seria um “olheiro” do tráfico e teria sido assassinada a tiros por suspeitos ligados a uma facção criminosa.
A motivação, ainda conforme a apuração, estaria relacionada ao fato de a vítima não ter avisado sobre a chegada da Polícia Militar durante a primeira ocorrência. A autoria e as circunstâncias do crime serão investigadas pela Polícia Civil.
Na manhã desta segunda-feira, o policiamento segue reforçado no bairro de Tancredo Neves. Segundo a Polícia Militar, a medida tem como objetivo garantir a tranquilidade dos moradores, além de assegurar o funcionamento dos serviços básicos e a circulação do transporte público na região.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

