O policiamento foi reforçado no bairro de São Cristóvão, neste sábado (27), em Salvador, após um ônibus ser incendiado na localidade de Vila Verde. A ação aconteceu horas depois de dois suspeitos morrerem em confronto com policiais militares na região.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) informou que policiais militares e civis estão com ações ostensivas e de inteligência no bairro.
Leia também:
Dois suspeitos suspeitos de incendiar o ônibus são procurados pelas Forças de Segurança, com utilização de unidades especializadas.
A Secretaria solicitou que informações sobre a dupla seja repassadas por meio do telefone 181 (Disque Denúncia).
Ônibus foi incendiado em São Cristóvão
Em nota, a Secretaria de Mobilidade (Semob) confirmou ação criminosa. O ônibus incendiado faziam a linha (1389-01) Estação Mussurunga/Vila Verde x Estação Pirajá.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), dois suspeitos atearam fogo ao coletivo e estão sendo procurados pelas Forças de Segurança, com a utilização de unidades especializadas.
Por causa do ocorrido, os coletivos tiveram o final de linha alterado para a Estação Mussurunga. Ainda segundo a Semob, agentes monitoram o atendimento na região.
A pasta lamentou a queima de mais um ônibus na capital baiana, fato que aumenta o tempo de espera nos pontos e reduz o número de viagens. A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) informou que as Polícias Militar e Civil ampliaram as ações ostensivas e de inteligência na região.
Suspeitos morrem em confronto com a PM
Na manhã deste sábado (27), dois suspeitos morreram em confronto com PMs da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT - Atlântico).
De acordo com a SSP-BA, os militares realizavam patrulhamento preventivo na Travessa Santo Agostinho em São Cristóvão, quando avisaram homens armados.
Ao perceberem a aproximação dos PMs eles fugiram em direções distintas, efetuando disparos contra os policiais. O agentes continuaram as buscas e localizaram alguns suspeitos, que voltaram a disparar contra os militares. Houve revide.
Após a troca de tiros, dois homens foram encontrados feridos no chão. A polícia informou que eles foram socorridos para o Hospital Menandro de Farias, mas não resistiram.
Com eles foram encontrados uma submetralhadora calibre 9mm, um revólver calibre 38, munições calibre 38 e 9mm, um tablete de maconha e uma balança de precisão. Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde a ocorrência foi registrada.
Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!