Uma mulher foi presa suspeita de integrar um esquema de estelionatos que usava a foto de um delegado de polícia e comprovantes falsos de Pix para aplicar golpes. A prisão ocorreu na segunda‑feira (28), em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo da Bahia.

Segundo o g1 Bahia, a investigação começou quando uma vítima denunciou o envio de um celular a um comprador, que apresentou comprovante falsificado de Pix. Após rastrear o aparelho, a polícia abordou a suspeita, que acabou confessando o crime.
Leia também:
De acordo com a polícia, a mulher é companheira de Edson Júnior, de 26 anos, preso em junho de 2025 também por estelionato em Santo Antônio de Jesus e Feira de Santana. Ela apontou Edson como o mandante dos golpes.
O esquema do casal envolvia se passar por delegados da Polícia Civil (PC) e usar comprovantes falsos para adquirir produtos sem pagamento real.
A mulher foi presa em flagrante e levada à Delegacia Territorial de Santo Antônio de Jesus, onde permanece à disposição da Justiça.
As investigações continuam em busca de outros envolvidos no esquema.
Preso suspeito de se passar por delegado para aplicar golpes na Bahia
Ainda segundo o g1, em uma operação anterior, realizada em junho deste ano em Salvador e Dias D’Ávila, seis pessoas foram presas por crimes como estelionato e extorsão - entre elas, Edson Júnior. Segundo o delegado Thiago Costa (Decon), Edson havia sido foragido desde maio depois de descumprir saída temporária do sistema prisional, onde cumpria pena por tráfico de drogas e processo por tentativa de feminicídio.

Ele aprendeu a praticar os golpes enquanto estava preso, usando o nome fictício “Lucas Sena” e a imagem do delegado para enganar as vítimas. O esquema teria movimentado cerca de R$ 90 mil por meio de golpes em sites de vendas, com uso de comprovantes falsos de Pix.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

