iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Tirou nova identidade em SP

Preso em festa de São Pedro usou dados de documento perdido na Bahia

Verdadeiro dono dos dados perdeu documentação durante uma festa, no início do ano passado

foto autor

Redação iBahia

01/07/2025 às 10:12 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Um homem de 38 anos, preso durante uma festa de São Pedro em Itabuna, no sul da Bahia, foi flagrado utilizando uma identidade falsa confeccionada com dados de um documento perdido no estado. A informação foi confirmada pela Polícia Civil (PC) na última segunda-feira (30).


				
					Preso em festa de São Pedro usou dados de documento perdido na Bahia
Homem preso em festa de São Pedro usou nome de documento perdido na BA para tirar identidade em SP. Foto: Arquivo Pessoal

O suspeito, identificado como Wagner Nascimento Pereira, foi detido na noite de sábado (28), em um camarote do evento. Com ele, os policiais encontraram a documentação falsa, que apresentava a foto, assinatura e impressões digitais dele, mas com os dados de outra pessoa.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

A polícia informou ao g1 que a vítima, um homem de 44 anos, natural de Itabuna, havia perdido o documento no início de 2023, durante uma festa na cidade de Itajuípe, também no sul da Bahia. A vítima, que não teve o nome revelado, possui características físicas distintas e é seis anos mais velha que Wagner.

A suspeita é que o homem tenha colado sua própria foto no documento extraviado e utilizado os dados para emitir uma nova identidade em São Paulo, onde estava morando atualmente.

Além de mandados de prisão em aberto, Wagner foi autuado na Bahia por uso de documento falso e deve responder por falsidade ideológica em São Paulo, segundo informou a Polícia Civil. O caso segue sob investigação.

Foragido e fugitivo


				
					Preso em festa de São Pedro usou dados de documento perdido na Bahia
Foragido é preso com identidade falsa em festa de São Pedro na Bahia. Foto: Divulgação

Wagner é natural de Itabuna, mas vive no estado de São Paulo há alguns anos. Segundo a Polícia Civil, ele possui quatro mandados de prisão em aberto, sendo três expedidos pela Justiça de Ribeirão Preto (SP) e um pela comarca de Itabuna. Entre os mandados, há um que pede a recaptura do suspeito, o que indica que Wagner já havia sido preso anteriormente e fugiu do sistema prisional.

Confira as acusações atribuídas a ele:

  • 1 mandado por homicídio (Bahia);
  • 1 por homicídio qualificado (São Paulo);
  • 1 por latrocínio (São Paulo);
  • 1 por corrupção ativa (São Paulo).

Ele foi encontrado após uma denúncia anônima, enquanto participava do "Ita Pedro", tradicional festa de São Pedro realizada em Itabuna. Durante a abordagem, segundo a Polícia Civil, o homem negou inicialmente ser Wagner e alegou que o foragido procurado era, na verdade, um suposto irmão.

Com base nas informações fornecidas por ele, policiais militares e civis foram até o endereço indicado, mas ninguém foi encontrado no local. Diante da insistência dos agentes, Wagner acabou confessando a verdadeira identidade.

Após a prisão, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e passou por audiência de custódia na última segunda-feira (30). Agora, as Justiças da Bahia e de São Paulo vão decidir se ele será transferido para o estado paulista, onde responde por três dos quatro mandados de prisão em aberto.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Segurança