Um ex-dirigente do Partido dos Trabalhadores (PT) de São Gonçalo dos Campos, no interior da Bahia, foi preso na manhã de terça-feira (24), suspeito de violência doméstica e de descumprir uma medida protetiva contra a ex-companheira. A ação ocorreu no bairro Feira VII, em Feira de Santana.

A Polícia Civil (PC) informou ao g1 que o homem, identificado como Pedro Bispo Ramos Júnior, de 41 anos, estava foragido há cerca de seis meses. Ele foi encontrado na casa de um familiar durante uma operação realizada pela Delegacia Territorial de Conceição da Feira.
Leia também:
As investigações apontam que o caso aconteceu em 14 de maio de 2025, na residência da vítima, em São Gonçalo dos Campos. Na ocasião, o suspeito teria agredido a ex-companheira e feito ameaças à integridade física e psicológica dela.
De acordo com informações da TV Subaé, afiliada da Rede Bahia, Pedro Bispo já ocupou cargo de direção no partido no município. A polícia informou ainda que a legenda iniciou um processo interno para a exclusão do investigado.
Após a prisão, ele foi encaminhado à Delegacia Territorial de Conceição da Feira para os procedimentos legais e, posteriormente, deve ser transferido para o Complexo de Delegacias de Santo Amaro, onde ficará à disposição da Justiça.
Procurado pelo portal, o PT informou que não irá se pronunciar sobre o caso. A defesa de Pedro Bispo Ramos Júnior também foi procurada, mas não respondeu até o momento.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

