O jovem preso em Salvador (BA), suspeito de aplicar golpes financeiros contra homossexuais, ameaçou jogar uma das vítimas pela janela caso ela não efetuasse uma transação de R$ 2,5 mil. A informação foi confirmada ao g1 nesta quinta-feira (27) pela delegada Marcela Abreu, que está à frente do caso.

"Em um dos casos, após estuprar e extorquir uma das vítimas, ele ameaçou jogá-la da janela. Essa vítima realizou uma transação de R$ 2,5 mil" , detalhou a delegada.
Leia também:
Luís Felipe de Jesus da Silva, de 21 anos, foi detido na quarta-feira (26) no bairro da Barra, em Salvador. Segundo a Polícia Civil, ele utilizava um aplicativo de relacionamento homossexual para atrair e marcar encontros com suas vítimas.
Após os encontros sexuais, o suspeito se declarava garoto de programa e exigia dinheiro e pertences pessoais, ameaçando as vítimas com agressões físicas e afirmando fazer parte de uma facção criminosa.
A delegada Marcela Abreu informou que os alvos preferenciais do suspeito eram turistas que visitavam Salvador. A maior parte dos crimes foi registrada no bairro da Barra, uma área de grande fluxo turístico na capital. "As vítimas ouvidas estão abaladas psicologicamente e algumas delas precisaram de acompanhamento", relatou a delegada.
As investigações da Polícia Civil (PC) tiveram início há dois anos e, até esta quinta-feira, oito crimes já foram identificados. Luís Felipe já responde a duas ações penais: uma por estupro e extorsão, e outra por roubo e extorsão.
A delegada solicitou que qualquer pessoa que tenha sido vítima do suspeito denuncie, procurando uma unidade policial ou utilizando o Disque Denúncia 181.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

