Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
'Zé Samurai'

Procurado por homicídios em Camaçari é incluído no Baralho do Crime

Esta é a primeira atualização do Baralho do Crime em 2024

Mayra Lopes • 16/01/2024 às 16:37 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) realizou a primeira atualização do Baralho do Crime em 2024, nesta terça-feira (16). De acordo com informações da instituição, um homem procurado por homicídios e latrocínios foi incluído como 'Rei de Espadas'.


				
					Procurado por homicídios em Camaçari é incluído no Baralho do Crime
Welton Conceição da Paixão, conhecido como “Zé Samurai”. Foto: Divulgação / SSP BA

Welton Conceição da Paixão, conhecido como “Zé Samurai”, possui mandado de prisão em aberto e é procurado por atuação no município de Camaçari, localizado na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Leia mais:

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) ofereceu denúncia contra o suspeito, inicialmente por envolvimento no assassinado de Lucas Vinicius Silva de Lira, com uso de arma de fogo e por motivo torpe. O crime aconteceu no dia 21 de dezembro de 2022, na Avenida Radial B, bairro do Mangueiral, em Camaçari. Lucas chegava no lava-jato do irmão, quando 'Zé Samurai' se aproximou e efetuou os disparos.

Junto com um comparsa, Welton também é apontado como o autor da morte de Quelven Carvalho de Andrade, no dia 27 de junho de 2018, na localidade do Limeiro, também em Camaçari. O criminoso e integrantes de uma facção acharam que a vítima era informante da polícia.

Em uma ação da PM na mesma época, drogas foram apreendidas com o mesmo grupo que teria Ronivaldo da Silva Araújo, o “Rom Cachorrão" ou "Roni” como um dos líderes. Ronivaldo já integra o baralho na carta ‘Valete de Paus'.

O delegado Antônio Carlos Sena, titular da Delegacia de Homicídios de Camaçari, informou que Welton também possui inquéritos pela prática de associação para o tráfico, além de ser investigado por outras mortes na região.

“Ele tem um alto grau de periculosidade, costuma atrair integrantes de outros lugares para promover ataques contra grupos rivais no município, atuando nos bairros de Lama Preta, Gleba A, Santo Antônio, São Vicente e Triângulo”, disse.

A SSP explica que informações sobre a localização de 'Zé Samurai' ou de outros integrantes do Baralho do Crime podem ser enviadas, de forma sigilosa, por meio do número 181 (Disque Denúncia) ou através do site Disque Denúncia.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança