Um professor de natação foi demitido depois que o pai de um aluno de 2 anos chamou atenção para a metodologia do profissional nas redes sociais. A situação aconteceu na segunda-feira (9), mas ganhou repercussão nesta terça (10). A aula ocorreu na Rede Fluir, que fica no Corredor da Vitória, área nobre de Salvador.
Na publicação, o pai contou que o filho ficou submerso por 15 segundos, sem auxílio do professor. Um vídeo feito por ele mostra a criança chorando bastante e tossindo após a situação. Nas imagens, o menino tenta subir e se apoiar em uma espécie de tapete flutuante, mas não consegue. Somente nessa hora que ele é puxado para a superfície. [Assista abaixo]
Leia também:
O pai da criança disse ainda que ele e a babá assistiram tudo e que chegou a questionar a atuação do professor, que teria afirmado que estava ao lado do menino o tempo todo. A família da criança informou que vai prestar queixa na delegacia e abrir um processo contra a empresa e o professor. A reportagem da TV Bahia tentou falar com o professor, mas não conseguiu contato.
Após o caso, a Rede Fluir alegou que o trecho retratado no vídeo está "em desalinhamento com a metodologia de ensino de natação", e que, por isso, afastou o funcionário.
"A criança foi submetida a um estresse maior do que era para ter acontecido, para que evite qualquer tipo de resistência por parte da criança [com a natação]. Todo método de aprendizado precisa ser prazeroso e lúdico quando se trata de educação infantil", afirmou Arthur Magnavita, diretor da escola, em entrevista.
Arthur ainda explicou que esse é um caso isolado na unidade e que a empresa vai trabalhar para que situações como esta não aconteçam mais.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!