iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Recôncavo

Professora é vítima de feminicídio dentro da própria casa na Bahia

Crime ocorreu em Salinas da Margarida; vítima foi identificada como Nerica França da Conceição

foto autor

Redação iBahia

24/11/2025 às 10:34 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Uma mulher foi vítima de feminicídio na região central de Salinas da Margarida, município do Recôncavo baiano. A vítima foi identificada como a professora Nerica França da Conceição, de 52 anos.


					Professora é vítima de feminicídio dentro da própria casa na Bahia
Professora é vítima de feminicídio em Salinas da Margarida. Foto: Arquivo pessoal

Conforme as polícias Civil e Militar, o corpo dela foi encontrado sem sinais vitais em uma residência, na noite de sábado (22). No local, também havia um homem ferido, que recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levado para uma unidade hospitalar.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

A TV Bahia apurou, após contato com a família de Nerica, que o homem é o companheiro da professora. Eles mantinham um relacionamento havia 28 anos.

Segundo relatos dos familiares, o homem teria agredido Nerica com murros e facadas, além de asfixiá-la na sexta-feira (21). Eles também afirmam que ele trancou o imóvel para impedir que a professora fosse encontrada. A porta só foi arrombada no dia seguinte, quando familiares localizaram Nerica já sem vida.

Embora a Polícia Civil (PC) trate o caso como feminicídio, a corporação ainda não confirmou oficialmente o homem como suspeito. Em nota, a instituição informou que a 24ª Delegacia Territorial de Vera Cruz está à frente das investigações, realizando diligências para identificar a autoria e esclarecer a motivação do crime.

Até o momento da publicação, não havia informações do velório e do sepultamento da professora. Ela deixa um filho de 22 anos.

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Segurança