Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Sul do estado

Psicóloga denuncia importunação sexual em ônibus de viagem na Bahia

Supeito de importunar sexualmente a psicóloga é um adolescente de 17 anos. Caso aconteceu no domingo (17)

Iamany Santos • 19/03/2024 às 9:28 • Atualizada em 19/03/2024 às 9:44 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Uma psicóloga denuncia que foi vítima de importunação sexual durante uma viagem de ônibus na Bahia. O suspeito é um adolescente de 17 anos, que nega o crime.


				
					Psicóloga denuncia importunação sexual em ônibus de viagem na Bahia
Psicóloga denuncia importunação sexual em ônibus de viagem na Bahia. Foto: Reprodução/Redes sociais

Michelle Rios relata que havia viajado para Ituberá, cidade do baixo sul da Bahia, onde realizou uma palestra em um evento do Dia Internacional da Mulher. No retorno, no trecho da viagem que passou de Bom Despacho a Eunápolis, no extremo sul do estado, a violência aconteceu.

Leia mais:

Ainda de acordo com ela, inicialmente, um homem se sentou perto dela e começou a fazer várias perguntas, que a deixou incomodada. Depois disso, o suspeito teria a agarrado.

"Eu tinha tomado um Dramin [remédio] para enjoo. (...) Quando eu acordo é com o cara já em cima de mim. Comecei a gritar, pedir socorro, veio um passageiro me acudir", disse ela, em um vídeo divulgado nas redes sociais.


				
					Psicóloga denuncia importunação sexual em ônibus de viagem na Bahia
Psicóloga denuncia importunação sexual em ônibus de viagem na Bahia. Foto: Reprodução/Redes sociais

No momento, o ônibus passava pelo município de Ibirapitanga, no sul da Bahia. Michelle disse a ele que queria ir a uma delegacia prestar queixa, mas o motorista decidiu seguir viagem.

"Imagine você ter que viajar com um cara que tentou te abusar? Você não sabe se o cara está armado, se tem uma faca. Você ter que ficar presa dentro de um ônibus com aquele cara!", comentou a psicóloga.

A psicóloga relatou ainda que ao passar pelo distrito de Travessão, em um trecho ermo, na madrugada, o motorista do ônibus perguntou se ela gostaria de descer do ônibus. Devido a falta de segurança e o horário, além da postura do motorista, Michelle decidiu seguir viagem.

Ela só consgeuiu descer do ônibus em Ubaitaba, cidade que fica a 23,5 km do ponto onde o abuso teria ocorrido. A partir daí, seguranças da Águia Branca, empresa do ônibus em que ela viajava, e a levaram até Itabuna. Lá, ela conseguiu pretar queixa.

Suspeito de praticar a importunação sexual diz que é sonâmbulo

De acordo com Polícia Civil, o suspeito afirmou que é sonâmbulo e que caiu em cima de Michelle sem querer. Ele irá responder pelo crime de importunação sexual, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Já a empresa de transporte Águia Branca, declarou em nota que lamenta o ocorrido e repudiou "com veemência todo e qualquer caso de importunação sexual".

"Internamente, a empresa tem um protocolo rígido, que deve ser seguido por todos os motoristas em casos ocorridos nos ônibus da empresa. A conduta do motorista está em análise considerando todas as evidências e informações prestadas pela vítima", diz a nota.

Ainda de acordo com a Águia Branca, caso seja confirmado o não cumprimento do protocolo e a omissão por parte do colaborador, medidas cabíveis serão adotadas. A empresa não especificou quais medidas seriam essas.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança