O influenciador João Paulo Manoel, conhecido como Capitão Hunter nas redes sociais, foi preso em Santo André (SP), acusado de pedofilia, em uma operação das polícias do Rio de Janeiro e São Paulo. A notícia foi confirmada pela Globo no "Bom dia Brasil" da manhã desta quarta-feira (22).

Segundo informações do g1, o youtuber é alvo de inquérito na Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (Dcav) do Rio de Janeiro. Ele foi denunciado por exploração sexual de crianças tipificada no Código de Processo Penal como estupro de vulnerável e produção de pornografia com adolescente. A vítima é uma menina de 13 anos, que mantinha contato por aplicativos com ele e a denúncia foi feita pela família dela.
Leia também:
De acordo com a denúncia, ele teria usado as redes sociais para exibir partes íntimas de menores de idade, além de exigir que eles mostrassem os corpos também. O influenciador teve prisão temporária decretada e a Globo não conseguiu contato com a defesa dele.
No depoimento para a Polícia Civil, a menina narrou o momento em que ele mostrou as partes íntimas e pediu que ela fizesse o mesmo, sob o pretexto de que "isso são coisas de amigos".
No inquérito, que foi visto pela Globo e g1, a polícia afirma que o influenciador é "um abusador com elevado grau de periculosidade, atraindo crianças e adolescentes por meio de um perfil mentiroso para que ganhe a confiança dos vulneráveis e passe a assediá-las e coagi-las à prática de atos libidinosos".
Quem é Capitão Hunter?
O Capitão Hunter é conhecido nas redes sociais por conta dos conteúdos sobre o anime, jogos de videogames e cartas de Pokémon. No Youtube possui mais de 700 mil inscritos e no perfil do Instagram tem mais de 70 mil seguidores. Na rede social ele se apresenta também como ilustrador.

O influenciador criou o canal do Youtube em 2006 e possui mais de 165 milhões de visualizações em cerca de 2 mil vídeos na plataforma, onde abre pacotes de cartas de Pokémon em busca de estampas raras, além de curiosidades sobre o desenho e os jogos de videogame.
O Capitão Hunter também possui uma loja de mesmo nome que vende as cartas dos monstrinhos além de outros produtos para colecionadores como pastas para o manuseios das cartas de Pokémon. Ele também possui uma loja de mesmo nome que vende as cartas dos monstrinhos além de outros produtos para colecionadores como pastas para o manuseios das cartas de Pokémon.
O influenciador ainda é criador da Pokecon, intitulado como o maior eventos dos fãs de Pokémon no Brasil. A edição mais recente aconteceu nos dias 4 e 5 de outubro desse ano, com mais de cinco mil visitantes, segundo o próprio influenciador.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


