Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Desabafo

'Recebido por tiros', diz irmão de homem morto em briga com vizinho

Versão da família foi dada nesta quinta-feira (15), um dia após o crime; suspeito está preso

Redação iBahia • 15/02/2024 às 13:59 • Atualizada em 15/02/2024 às 14:42 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O irmão do homem que morreu após ser baleado por um vizinho em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS), deu a versão da família sobre o crime durante entrevista à TV Bahia, nesta quinta-feira (15). O suspeito de cometer o crime está preso.


				
					'Recebido por tiros', diz irmão de homem morto em briga com vizinho
Foto: Reprodução/TV Bahia

Segundo Edilson Messias, a vítima já foi recebida por tiros ao chegar no local e que o teria ido resolver uma desavença de amigos com o suspeito, após pedido de ajuda dos conhecidos.

Leia mais:

"Pessoas que trabalham junto com ele pediu um socorro, que um vizinho de baixo havia ameaçado a família. Ele saiu de sua casa em Abrantes para tentar ter um diálogo com esse rapaz. Ele já tinha ameaçado essa família e foi saber porque das ameaças", afirmou o irmão.

Ainda segundo Edilson, o crime aconteceu por volta de 2h da manhã e o irmão foi alvejado várias vezes. Os tiros, segundo ele, teriam sido dados com a porta do apartamento suspeito fechada.

"Eu recebia a informação de que ele tinha sofrido um atentado por volta de 2h da manhã e chegando lá, eu percebi que ele foi alvejado com 5 tiros. Não é vagabundo, não é pessoa de má índole, é um pai de família que deixou um filho de 17 anos e foi fazer um favor a um amigo", disse Edilson Messias.

Um mulher, identificada como Geisiane Oliveira da Silva, também ficou ferida. Atingida no dedo, ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE) na capital baiana.

Inicialmente, polícia afirmou que a mulher ferida seria esposa da vítima, no entanto, no entanto, o irmão de Vandilson confirmou em entrevista à TV Bahia que ela apenas estava no local no momento em que os tiros foram disparados.

O crime ocorreu no condomínio Gran Ville das Artes, localizado no bairro do Caji. Ainda segundo apuração da TV Bahia, que esteve no local do crime, testemunhas relataram à emissora que os dois homens tinham conflitos antigos, com diversos registros no livro de ocorrências do condomínio.

Versão de testemunhas

Os vizinhos dos dois teriam ouvido a discussão, seguida por tiros por volta de 0h20. O suspeito teria ido até o carro buscar uma arma e, depois, seguido com provocações, chamando o rival para brigar.

Vandilson, então, teria descido com uma barra de ferro, mas foi alvejado com tiros disparados de dentro da casa do autor. A porta do imóvel tem quatro marcas de revólver — três balas acertaram a vítima.

O suspeito, que não teve o nome publicizado em respeito à Lei de Abuso de Autoridade, foi autuado em flagrante após se apresentar à guarnição policial da 81ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Itinga). Ainda segundo apuração, o homem tinha posse de arma e entregou o armamento e as munições aos militares.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança