Três homens foram mortos em confrontos com policiais militares na noite de quinta-feira (18), nos bairros de Boa Vista de São Caetano e Águas Claras, em Salvador (BA). A Polícia Militar (PM-BA) informou ao g1 Bahia que, em uma das ações, um morador foi atingido enquanto passava pela rua, mas não corre risco de morte.
Os tiroteios ocorreram algumas horas após uma operação da Polícia Civil (PC), que resultou na morte de quatro pessoas e na prisão de 14 indivíduos. A ação visava desarticular um grupo envolvido em confrontos armados, tráfico de drogas e homicídios em Salvador, Lauro de Freitas e Camaçari.
Leia também:
Ainda no mesmo dia, dois homens foram mortos e um ficou ferido em outro tiroteio com policiais militares na Avenida Bonocô, uma das principais vias da capital baiana. O confronto aconteceu durante uma perseguição, quando o local estava com grande movimentação de veículos. No entanto, não houve outras vítimas.
Suspeito morto e morador vítima de bala perdida

Policiais militares da Rondesp BTS apreenderam uma pistola, munições e drogas na noite de quinta-feira (18), em Boa Vista de São Caetano, Salvador.
Segundo a Polícia Militar, durante rondas no bairro, os agentes se depararam com homens armados. Houve confronto, e um dos suspeitos foi baleado. Ele não resistiu aos ferimentos após ser socorrido e levado ao Hospital Ernesto Simões Filho.
Ainda conforme a PM, um morador que também foi atingido na perna foi atendido pelos policiais e encaminhado ao mesmo hospital, onde recebeu cuidados médicos e não corre risco de morte.
Na operação, foram apreendidos uma pistola calibre .40 com a numeração raspada, um carregador, munições, 1 kg de maconha em tablete, 44 porções de maconha, 59 porções de cocaína, três celulares, uma placa com QR Code utilizada para a venda de drogas, além de dinheiro.
Todo o material apreendido foi levado à Polícia Civil para registro da ocorrência.
Suspeitos mortos em Águas Claras

Ainda na noite de quinta, policiais militares da Rondesp Central e do 22º BPM trocaram tiros com um grupo de homens armados, na localidade conhecida como "Vietnã", em Águas Claras.
O confronto aconteceu quando os agentes faziam ações conjuntas de patrulhamento na localidade. Os dois suspeitos que foram baleados chegaram a ser socorridos e levados para o Hospital Professor Eládio Lassére, onde não resistiram aos ferimentos. Os nomes deles não foram revelados.
Com a dupla, foram apreendidos uma espingarda calibre 12, uma pistola 380 com carregador, munições de ambos os calibres, um tablete de cocaína e 34 pinos da droga, 56 porções de crack e dois rádios comunicadores. Os outros integrantes do grupo criminoso fugiram.
A PM afirmou que todo o material encontrado foi encaminhado para o registro da ocorrência na Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

