O ano de 2023 teve 1.029 registros de afogamentos em Salvador, segundo dados da Salvamar. O número é cerca de 2% mais alto do que 2022, que registrou 1.008 casos.
Ainda conforme a Salvamar, oito pessoas morreram vítimas de afogamento em Salvador em 2023. Os meses de janeiro e fevereiro foram os que mais tiveram registros, com 165 e 133 afogamentos, respectivamente. Na contramão, os meses com menos ocorrências foram março e maio, com 37 e 14 registros.
Leia também:
Em outubro, um banhista morreu após entrar no mar da Praia de Itapuã sozinho. A vítima teria deixado suas coisas com ambulantem, que percebeu o afogamento. Homem tinha 37 anos e não teve a identidade revelada.
Buscar se manter perto dos pontos de atuação dos socorristas está entre as orientações da Salvamar para os banhistas.O órgão atua em trechos da orla entre Jardim de Aláh e a Praia de Ipitanga e ajudam a evitar qualquer ocorrência fatais.
Natal
Apesar de livre das ocorrências fatais, somente no feriadão de Natal a Salvamar registrou 74 casos de salvamentos de banhistas em afogamentos. Casos aconteceram entre a Praia do Jardim e Aláh e a Praia de Ipitanga.
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!