Três homens foram mortos a tiros em Feira de Santana, cidade localizada a 100 km de Salvador, na noite de sexta-feira (10). Segundo informações da Polícia Militar (PM), outras três pessoas foram atingidas pelos disparos e ficaram feridas.
Em nota, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios (DH) de Feira de Santana, informou que as duas primeiras vítimas identificadas foram: José Victor Lopes Medeiros Júnior, de 31 anos e Jonas Pinheiro Soares, de 33 anos.
Leia também:
O terceiro homem, que não resistiu aos ferimentos, segue sem identificação formal. A ocorrência policial registrada indica que os três estavam bebendo em um estabelecimento comercial, que fica na rua General Cordeiro de Farias, quando um veículo passou efetuando os disparos.
Guias periciais e de remoção foram expedidas e depoimentos já coletados. No momento, diligências investigativas estão sendo realizadas para esclarecer autoria e motivação do triplo homicídio.
Baleados na ação
Os outros três baleados são dois homens e uma mulher. Segundo a PM, todos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital da cidade. Não há informações sobre o estado de saúde deles nem identificação.
Violência em Feira de Santana
Feira de Santana é a segunda maior cidade da Bahia. Em 48h, outros 7 jovens foram mortos a tiros com motivações distintas e ainda em investigação. Na maioria dos casos, registrados entre 27 e 29 de abril, os suspeitos chegaram de carro e atiraram contra as vítimas. Nenhum suspeito foi preso.
Duas das vítimas foram mortas dentro de casa no bairro Campo Limpo. As vítimas foram os irmãos Matheus Caíque Silva Santos, de 21 anos, e Darlisson Felipe Silva Santos, 18.
Apenas um dos casos é tratado como tentativa de latrocínio. Matheus Santos de Abril, de 25 anos, foi baleado durante uma tentativa de assalto, também no bairro Campo Limpo.
Os suspeitos chegaram em um carro vermelho, anunciaram o assalto e logo depois atiraram contra ele. Nenhum pertence de Matheus foi levado pelos suspeitos.
Reforço policial
As Forças Estaduais da Segurança Pública reforçaram o patrulhamento na cidade. Em nota, as Polícias Civil e Militar informaram que uma submetralhadora, um revólver, carregadores e munições foram apreendidos com traficantes no bairro da Queimadinha.
Em outra ação, no bairro de Baraúnas, um traficante tentou fugir quando avistou equipes da 67ª CIPM, mas terminou preso. Um revólver calibre 38 e munições foram apreendidos.
Unidades territoriais e especializadas das Polícias Militar e Civil seguem na região, ampliando o combate às organizações criminosas. Informações sobre traficantes armados podem ser repassadas através dos telefones 190 (Cicom) e 181 (Disque Denúncia).
Mayra Lopes
Mayra Lopes
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!