icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Flagrante

Sequestrador de Patrícia Abravanel é preso novamente 23 anos depois

Envolvido no sequestro de Patrícia Abravanel chegou a cumprir pena de 18 anos, mas acabou detido mais uma vez nesta quarta-feira (21)

foto autor

Alan Oliveira

21/08/2024 às 17:46 • Atualizada em 21/08/2024 às 18:03 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

O homem suspeito de envolvimento no sequestro da apresentadora Patrícia Abravanel foi preso novamente nesta quarta-feira (21), 23 anos depois do crime contra a família de Silvio Santos.


				
					Sequestrador de Patrícia Abravanel é preso novamente 23 anos depois
Sequestrador de Patrícia Abravanel é preso novamente 23 anos depois. Foto: Reprodução/ SBT

Segundo informações passadas pela Polícia Civil (PC) ao programa "Brasil Urgente", da Band, Marcelo Batista Santos é acusado de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

O investigado foi flagrado vendendo cocaína para uma mulher com outros suspeitos, em um imóvel que abrigava um "bar secreto", com cinco máquinas caça-níqueis, em São Paulo (SP).

Além, do suspeito, as drogas e os aparelhos ilegais, que foram apreendidas pelos policiais, foram levados para a delegacia.

Suspeito já tinha cumprido pena pelo sequestro de Patrícia Abravanel


				
					Sequestrador de Patrícia Abravanel é preso novamente 23 anos depois
Sequestrador de Patrícia Abravanel é preso novamente 23 anos depois. Foto: Divulgação/SBT

Marcelo Batista Santos já tinha cumprido 18 anos de prisão pelo sequestro de Patrícia Abravanel. O crime ocorreu em 21 de agosto de 2001. Além dele, outros dois homens são acusados.

Esdras Dutra Pinto, parceiro no sequestro da herdeira do SBT, também foi preso após se entregar para a polícia. Já o irmão dele, Fernando Dutra Pinto, morreu quatro meses depois do crime.

Mentor do sequestro, Fernando chegou a fugir com a namorada após pegar a recompensa de R$ 500 mil, mas foi localizado em um hotel e acabou complicando ainda mais a situação.

Segundo informações da época, o suspeito teria matado dois policiais na fuga e se escondeu em um terreno da mansão da família, no Morumbi. No dia 30 de agosto, ele invadiu novamente o imóvel e rendeu Silvio Santos por 8h.


				
					Sequestrador de Patrícia Abravanel é preso novamente 23 anos depois
Sequestrador de Patrícia Abravanel é preso novamente 23 anos depois. Foto: Reprodução

Fernando Dutra só se entregou depois que o então governador de São Paulo, Geraldo Alckmin esteve no local e garantiu a integrdidade física dele.

No entanto, em dezembro de 2001, o suspeito acabou espancado por agentes penitenciários, teve uma infecção provocada por uma bactéria que se alojou no pulmão e acabou não resistindo.

A família de Fernando lutou na Justiça até 2014, quando os envolvidos acabaram condenados em segunda instância.

Conforme aponta o áudiodoc da Ubook "Silvio Santos - Sequestros, mortes e mistério", dos jornalistas Alexandre Freeland e Leandro Calixto, todos perderam os cargos e um chegou a ser preso, mas passou a cumprir pena em regime aberto.

Morre Silvio Santos


				
					Sequestrador de Patrícia Abravanel é preso novamente 23 anos depois
Silvio Santos é internado em São Paulo; saiba estado de saúde. Foto: Repro

A prisão de Marcelo Batista Santos aconteceu 4 dias após Silvio Santos morrer, aos 93 anos. O apresentador e dono do SBT estava hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o início do mês. A causa da morte do empresário foi uma broncopneumonia após infecção por H1N1.

Além de Patrícia Abravanel, o comunicador deixou cinco filhas: Cíntia, Silvia, Daniela, Rebeca e Renata Abravanel. Ele era casado com a escritora e roteirista Íris Abravanel. Os dois se casaram em 1978.

Nascido no Rio de Janeiro, em 1930, Silvio foi um dos comunicadores de mais prestígio do Brasil. O primeiro trabalho do carioca foi de camelô. Ele também é criador da empresa de cosméticos Jequiti. A primeira empresa do apresentador foi o Baú da Felicidade, em 1959.

foto autor
AUTOR

Alan Oliveira

AUTOR

Alan Oliveira

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Segurança