Suplementos alimentares avaliados em quase R$ 1 milhão foram apreendidos nesta terça-feira (11) durante uma operação da Polícia Civil (PC) em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Segundo as investigações, a carga está ligada a um esquema de estelionato.

O principal suspeito é um homem de 34 anos, que se apresenta como representante comercial. Segundo a PC informou ao g1, ele utilizava empresas de fachada para realizar compras fraudulentas de suplementos e simulava os pagamentos com comprovantes falsos.
Leia também:
As autoridades apontam ainda a possibilidade de atuação de uma associação criminosa, devido à coordenação entre diferentes pessoas jurídicas para viabilizar as fraudes.
A vítima do crime é uma fabricante de suplementos sediada em Votuporanga, São Paulo. Após as supostas vendas fraudulentas, os produtos foram entregues em lojas e academias de Vitória da Conquista, todos ligados ao investigado.

Na operação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nesses endereços. Outros mandados foram cumpridos nas cidades paulistas de Votuporanga e Itaquaquecetuba.
Todo o material apreendido será devolvido ao proprietário, e as investigações continuam para identificar e responsabilizar outros envolvidos no esquema criminoso.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

