Uma operação conjunta envolvendo as polícias da Bahia e do Espírito Santo levaram à prisão de "Wolverine" na quarta-feira (10). Apesar do apelido que faz referência a um dos personagens mais famosos do mundo dos quadrinhos, Daniel dos Santos Silva é suspeito de liderar uma facção criminosa ligada ao tráfico de drogas.
Ainda segundo a polícia, "Wolverine" é apontado como responsável por assassinatos em cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS). Daniel também é conhecido pelo apelido de "Vovô Urso" e ocupava a carta "Valete de Copas" do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
Leia também:
A ferramenta foi criada para divulgar informações sobre alguns dos suspeitos mais perigosos da Bahia. Segundo a SSP-BA, o objetivo é facilitar a captura dos alvos, contando com a ajuda da população. O sigilo das identidades de quem denuncia são garantidas.
'Wolverine' foi preso no Espírito Santo
"Wolverine" foi preso no município de São Mateus, cidade localizada a 64 quilômetros da divida com a Bahia. Dois meses atrás, equipes das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (Ficco) e das Polícias Civis dos estados ampliaram investigações para localizar o suspeito.
Ele usava um carro clonado e um documento falso próximo ao centro da cidade. "Wolverine" tinha três mandados de prisão em aberto e vivia sem levantar suspeitas.
Ainda de acordo com a polícia, ele não ostentava armas de fogo, como costumava fazer nas redes sociais. Ele foi encontrado em uma casa que era utilizada como esconderijo.
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!