Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
São Mateus

Suposto chefe de facção na BA, 'Wolverine' é preso no Espírito Santo

'Wolverine', identificado como Daniel dos Santos Silva, foi preso em casa na cidade de São Mateus

Iamany Santos • 11/04/2024 às 6:53 • Atualizada em 11/04/2024 às 10:12 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Uma operação conjunta envolvendo as polícias da Bahia e do Espírito Santo levaram à prisão de "Wolverine" na quarta-feira (10). Apesar do apelido que faz referência a um dos personagens mais famosos do mundo dos quadrinhos, Daniel dos Santos Silva é suspeito de liderar uma facção criminosa ligada ao tráfico de drogas.


				
					Suposto chefe de facção na BA, 'Wolverine' é preso no Espírito Santo
Suposto chefe de facção na BA, 'Wolverine' é preso no Espírito Santo. Foto: Divulgação/SSP-BA

Ainda segundo a polícia, "Wolverine" é apontado como responsável por assassinatos em cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS). Daniel também é conhecido pelo apelido de "Vovô Urso" e ocupava a carta "Valete de Copas" do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

Leia mais:

A ferramenta foi criada para divulgar informações sobre alguns dos suspeitos mais perigosos da Bahia. Segundo a SSP-BA, o objetivo é facilitar a captura dos alvos, contando com a ajuda da população. O sigilo das identidades de quem denuncia são garantidas.

'Wolverine' foi preso no Espírito Santo

"Wolverine" foi preso no município de São Mateus, cidade localizada a 64 quilômetros da divida com a Bahia. Dois meses atrás, equipes das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (Ficco) e das Polícias Civis dos estados ampliaram investigações para localizar o suspeito.

Ele usava um carro clonado e um documento falso próximo ao centro da cidade. "Wolverine" tinha três mandados de prisão em aberto e vivia sem levantar suspeitas.

Ainda de acordo com a polícia, ele não ostentava armas de fogo, como costumava fazer nas redes sociais. Ele foi encontrado em uma casa que era utilizada como esconderijo.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança