Um homem de 33 anos, suspeito de liderar uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas, foi preso na segunda-feira (9) em Morro de São Paulo, na Ilha de Tinharé, no sul da Bahia.

A Polícia Civil (PC) informou ao g1 que ele é investigado por envolvimento em 15 homicídios ocorridos na região de Valença, a cerca de 180 km de Feira de Santana. Entre os crimes atribuídos ao suspeito está o assassinato de duas pessoas no distrito de Guaibim, em Valença, no dia 22 de fevereiro deste ano.
Leia também:
Além dos homicídios, o homem também é investigado por porte ilegal de arma de fogo, disputas territoriais relacionadas ao tráfico e já foi indiciado por um triplo homicídio ocorrido em 2022.
A prisão foi efetuada durante diligências realizadas por policiais da Delegacia Territorial (DT) de Cairu, com apoio da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Valença). O suspeito está à disposição da Justiça.
Conforme o delegado Thiago Campos da Silva, titular da DT/Cairu, o homem atuava em parceria com o irmão, apontado como membro de uma facção criminosa com origem no Rio de Janeiro. Ele também é procurado por suspeita de estuprar uma criança em Morro de São Paulo neste ano.

Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
