Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Investigação

Suspeito de envolvimento na morte de irmãos é preso na Bahia

Suspeito foi encontrado na cidade de Itabuna, no sul da Bahia. Ele tentava fugir para o Rio de Janeiro. Irmãos e amigo foram mortos em fevereiro

Mayra Lopes • 07/03/2024 às 0:01 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Um homem foi preso nesta quarta-feira (6), suspeito de envolvimento na morte dos dois irmãos Joelson Divino e João Victor Santos. A prisão foi realizada na cidade de Itabuna, no sul da Bahia. Segundo informações apuradas pela equipe de produção da TV Santa Cruz, afiliada da TV Bahia na região, o suspeito foi preso dentro de um ônibus que tinha como destino a cidade do Rio de Janeiro.


				
					Suspeito de envolvimento na morte de irmãos é preso na Bahia
Irmãos de 19 e 10 anos foram mortos a tiros após terem casa invadida por homens armados no sul da Bahia. Foto: Arquivo pessoal

Foi durante uma abordagem que os policiais militares localizaram o mandado de prisão contra o passageiro. No momento, o suspeito segue à disposição da Justiça. A identidade dele não foi divulgada pela polícia.

Leia mais:

O crime envolvendo os irmãos aconteceu em fevereiro deste ano na cidade de Ilhéus. Além Joelson e João, um amigo da dupla também foi morto. A polícia acredita que o suspeito também tem relação com a morte de Mateus Ferreira dos Santos, de 23 anos

Relembre o crime dos irmãos e amigo


				
					Suspeito de envolvimento na morte de irmãos é preso na Bahia
A polícia acredita que o suspeito também tem relação com a morte de Mateus Ferreira dos Santos, de 23 anos. Jovem era amigo dos irmãos. Foto: Arquivo Pessoal

Os irmãos Joelson, de 19 anos, e João Victor, de 10 anos, tiveram a casa invadida por homens armados na madrugada do dia 20 de fevereiro.

Os pais dos jovens também estavam no imóvel, mas foram obrigados a ficar trancados em um dos quartos.

Testemunhas afirmam que o garoto de 10 anos teria se jogado na frente do irmão para salvá-lo, mas essa informação não foi confirmada pela Polícia Civil.

O amigo dos irmãos, Mateus, foi encontrado morto com marcas de tiros dentro do cemitério do distrito de Aritaguá, a cerca de 14 km do local do crime, quase 24 horas depois.


				
					Suspeito de envolvimento na morte de irmãos é preso na Bahia
Carro usado no crime dos irmãos foi encontrado abandonado. Foto: Divulgação/70ª CIPM

Mateus foi abordado na rua pelos autores do crime e obrigado a levá-los no imóvel onde estavam os irmãos. Na casa, ele teria presenciado a morte dos amigos e depois foi sequestrado.

Pouco antes de encontrar o corpo de Mateus Ferreira, policiais militares da 70ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) receberam a denúncia de um carro abandonado no povoado de Carobeira. Ao chegarem no local, os PMs descobriram que o veículo estava com a placa clonada e tinha sido usado pelos autores do crime.

A Polícia Civil de Ilhéus investiga o caso como triplo homicídio. No momento, a principal linha de investigação indica relação com o tráfico de drogas e que Joelson Divino seria o alvo dos criminosos.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança