O homem suspeito de matar um jogador de futebol de 16 anos em Dias d'Ávila, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foi preso e confessou o crime. A informação foi divulgada nesta terça-feira (7) pelo delegado Nilton Tormes, que investiga o caso.
O crime aconteceu na noite de 21 de agosto. Gabriel Araújo Melo Frik dos Santos jogava futmesa com amigos, quando foi surpreendido pelo criminoso. A vítima recebeu cinco tiros.
Leia também:
A prisão aconteceu na segunda-feira (6). Segundo o delegado, o suspeito, que não teve o nome divulgado, alegou em depoimento que a vítima teria tentado assassinar ele antes, e que o ataque ao adolescente seria uma retaliação.
Ainda conforme detalhou o delegado, o homem preso tem ligação com o tráfico de drogas na região e afirmou que a disputa entre facções teria motivado os confrontos.
No entanto, a versão foi negada pela família de Gabriel. Em entrevista à TV Bahia, o pai dele, Wilson dos Santos, afirma ter certeza de que o filho não tinha envolvimento com tráfico, e alegou que a declaração do suspeito foi apenas para se defender das acusações.
"Eu tenho certeza que meu filho não tinha envolvimento nenhum com o tráfico ou nada do tipo. É fácil acusar uma pessoa que não está aqui para se defender".
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!