Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Lauro de Freitas

Suspeito de matar vizinho após briga tem prisão preventiva decretada

Caso aconteceu na madrugada de quinta-feira (15), no município de Lauro de Freitas

Nathália Amorim • 16/02/2024 às 14:17 • Atualizada em 16/02/2024 às 14:45 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O homem suspeito de matar o vizinho a tiros após uma discussão, em um condomínio no bairro do Caji, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS), teve a prisão convertida em preventiva, nesta sexta-feira (16), um dia após o crime.


				
					Suspeito de matar vizinho após briga tem prisão preventiva decretada
Fotos: Arquivo Pessoal

O suspeito está sendo investigado pelo homicídio e tentativa de homicídio de Vandilson Messias dos Santos, de 38 anos, morto a tiros. Uma mulher, identificada como Geisiane Oliveira da Silva, ficou ferida na mão após ser atingida por um dos disparos.

Leia mais:

A prisão preventiva foi decidida durante audiência de custódia nesta sexta-feira. De acordo com o juiz responsável pelo caso, Wilson Gomes de Souza Júnior, a medida foi tomada diante da gravidade do crime e pela segurança da vítima sobrevivente e das demais testemunhas.

A prisão preventiva é válida por 90 dias e, após esse período, a Justiça deve avaliar a necessidade de manutenção da medida.

Relembre o caso

Segundo apuração no local do crime, feita pela TV Bahia, essa não foi a primeira briga entre Vandilson Messias dos Santos, de 38 anos, e o suspeitos.

Testemunhas e vizinhos afirmam que outras discussões já tinham sido registradas, inclusive, nas atas do condomínio. O síndico do condomínio, Hugo Santiago, detalhou que chegou a acionar o jurídico para acompanhar os embates entre os dois.

As queixas do suspeito seriam quanto ao barulho de móveis se arrastando e de crianças no apartamento de Vandilson.

O crime aconteceu na madrugada, quando ouviram a discussão seguida por tiros por volta de 0h20. O suspeito teria ido até o carro buscar a arma e, depois de provocações, chamou o rival para brigar.

Já Vandilson teria descido para discutir com uma barra de ferro, no entanto, foi alvejado com tiros disparados de dentro da casa do autor. A porta do imóvel tem quatro marcas, três delas acertaram a vítima.

Os depoimentos contrariam o relato do irmão da vítima. De acordo com Edilson, Vandilson sequer morava no condomínio. Ele teria ido ao local após ser chamado por um amigo para intermediar o conflito com o autor dos disparos.

O empresário foi enterrado nesta sexta-feira, no Cemitério Bosque da Paz.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança