Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Whatsapp Whatsapp
Violência

Suspeito de matar vizinhos em Salvador tem prisão preventiva decretada

Homem passou por audiência de custódia nesta terça-feira (14), um dia depois do crime. Vizinhos foram enterrados

Alan Oliveira • 14/05/2024 às 20:42 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O homem investigado por matar dois vizinhos a facadas no bairro de Mata Escura, em Salvador, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva nesta terça-feira (14).


				
					Suspeito de matar vizinhos em Salvador tem prisão preventiva decretada
Suspeito de matar vizinhos em Salvador tem prisão preventiva decretada. ​Foto: Reprodução/Redes sociais

Na decisão da audiência de custódia, a Justiça da Bahia entendeu que Leandro Silva da Paixão representa perigo à sociedade. O homem segue à disposição.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

O corpo de Elaine de Jesus Santos, de 43 anos, foi enterrado nesta terça, no Cemitério Municipal de Brotas, na capital baiana.

O sepultamento reuniu dezenas de amigos e familiares da cozinheira. Sob forte comoção, eles cantaram e cobraram justiça das autoridades.

Família de cozinheira rebate defesa do suspeito

Em entrevista à TV Bahia, o companheiro da vítima, Carlos Gomes, rebateu a versão apontada pela defesa do suspeito quando pediu a soltura dele.

"Nunca soube que ele tinha transtorno mental. Nada disso. Isso aí é mentira. Ele só fez descer e provocar o que ele provocou", disse.


				
					Suspeito de matar vizinhos em Salvador tem prisão preventiva decretada
Suspeito de matar vizinhos em Salvador tem prisão preventiva decretada. Foto: Reprodução/TV Bahia

O ex-companheiro da cozinheira também reforçou a ação do suspeito durante o crime, e pontuou a atitude heroica de Edilene, que comemorava o Dia das Mães.

"Ele não queria fazer com a mãe, só que a mãe, quando viu a situação, foi para cima e ele deferiu essas facadas nela até a morte", falou o ex-marido de Eliene, Edmilson Santos.

A filha de Eliene, identificada como Eliomara, segue internada no Hospital do Subúrbio, sem previsão de alta. Não há detalhes sobre o sepultamento de Peterson Santos Figueiredo, de 24 anos.

"O Leandro, depois do falecimento do pai dele, isso potencializou o problema dele", contou o advogado do suspeito, Ligimário de Assis. "A defesa empreendeu neste momento, para salvaguardar a integridade dele, a intervenção hospital provisória, em um hospital adequado, porque nesta situação em si não há o que falar em prisão", pontuou.


				
					Suspeito de matar vizinhos em Salvador tem prisão preventiva decretada
Suspeito de matar vizinhos em Salvador tem prisão preventiva decretada. Foto: Alan Oliveira/G1

Homem atacou vizinhos a facadas

O crime aconteceu na madrugada da segunda-feira (13), depois das comemorações do Dia das Mães de Eliene. Ela deixa seis filhos. Todos estavam juntos na casa onda a família morava, quando as vítimas foram atacadas.

Amigos detalham que a mulher teria sido esfaqueada depois de salvar a filha. Elaine e Peterson também chegaram a ser socorridos, mas não resistiram.

A suspeita inicial é de que o homem tenha sofrido um surto. Ele é irmão do namorado de Eliomara. O caso é apurado pela 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central).

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança