O homem suspeito de roubar uma ambulância e fazer o motorista refém no bairro de Itapuã, em Salvador, foi preso em flagrante nesta quarta-feira (7), depois de bater o veículo em um poste.
O acidente aconteceu na Avenida Aliomar Baleeiro e o homem foi socorrido para uma unidade de saúde com ferimentos. Ele passará por exames de corpo de delito e ficará à disposição da Justiça.
Leia também:
De acordo com a Polícia Civil (PC), o suspeito confessou que havia roubado a ambulância. No entanto, não há detalhes onde o homem foi localizado pelos policiais.
O caso é apurado pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV). Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que "lamenta o ocorrido e segue prestando toda assistência necessária à vítima".
Caso
O roubo da ambulância aconteceu nas primeiras horas do dia, quando o motorista se preparava para conduzir um paciente da Unidade de Pronto Atendimento Dr. Hélio Machado.
Segundo informações da TV Bahia e da polícia, o condutor estava abrindo as portas do veículo para o paciente e acompanhante, quando foi abordado pelo suspeito que portava uma faca do tipo peixeira.
"Eu tava saindo com o paciente por volta de 1h20 da manhã e quando eu tava abrindo a ambulância, ele me abordou com a peixeira na mão. Muito nervoso, ele pedia o celular, eu dei o celular. Ele ainda pegou o celular da acompanhante da vítima e me obrigou a entrar na ambulância", disse o motorista em entrevista à TV Bahia.
O paciente e acompanhante ficaram na UPA. Já o motorista do Samu foi obrigado a circular com o suspeito. Somente ao se aproximar da Avenida Dorival Caymmi, que ele pulou da ambulância e fugiu. A ambulância foi recuperada depois, mas o suspeito não tinha sido localizado nesse momento.
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!