Um jovem de 19 anos apontado como um dos autores da tentativa de assalto que deixou um investigador da Polícia Civil esfaqueado, em Salvador, foi preso nesta segunda-feira (27).
O crime aconteceu na manhã de domingo (26). De acordo com relatos da vítima, o suspeito teria entrado em luta corporal com ele, após anunciar o assalto, e chegou a ser imobilizado. No entanto, um comparsa surgiu e esfaqueou o policial.
Leia também:
Em entrevista à TV Bahia, Agrimaldo Santos, que é diretor do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia, contou que foi abordado enquanto caminhava pela região da Avenida Sete de Setembro, por volta das 10h, saindo da entidade.
"Eu não vi o outro individuo. Ele saiu de trás de uma árvore e quando [percebi] ele já estava gritando 'entrega essa porr*'. Quando olhei, já era a facada e levantei o braço para me defender", disse.
Depois disso, a dupla fugiu sem levar nada do policial. Agrimaldo foi socorrido pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) e levado para uma unidade de saúde.
O suspeito preso nesta segunda foi reconhecido pela vítima. Ele se apresentou na 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris) - unidade que investiga o crime - e já foi indiciado pelo crime.
De acordo com o titular da unidade policial, delegado William Achan, o homem estava com dois mandados em aberto por outros roubos. Novas buscas estão sendo realizadas para identificar e localizar o autor das facadas.
O homem preso, que, além dos mandado, já tem passagens por diversos roubos, foi submetido ao exame de corpo de delito e está à disposição da Justiça.
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!