Seis homens foram detidos sob a suspeita de roubo na cidade de Itabuna, no sul da Bahia. Eles estariam subtraindo britas compradas para uma obra pública da região. Uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), que pertence a Guarda Civil Municipal (GCM) de Itabuna, apreendeu três caçambas e uma retroescavadeira usadas no crime.
Em nota, a Prefeitura explicou que cerca de 100 caçambas foram utilizadas para o transporte do material desde o início de novembro. O prejuízo é estimado em R$ 280 mil. Os suspeitos foram levados para a delegacia da cidade na quinta-feira (16). Eles prestaram depoimento e foram liberados.
Leia também:
Ainda segundo a gestão, a obra roubada é de implantação de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), no Bairro Nova Califórnia, nas proximidades do Condomínio Jardim América. Ela é fruto de um convênio da Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de Itabuna, através do PAC 1 do Governo Federal e sofreu paralizações nas três últimas gestões.
O que disse à polícia
Segundo a Polícia Civil, os seis homens contaram em depoimento que foram contratados por uma outra pessoa. Eles deveriam levar o material para Buerarema e Santo Antônio de Jesus, cidades também do interior da Bahia.
O contratante ainda não foi localizado pela polícia. Segundo pessoas que moram na região, a movimentação das caçambas no local começou por volta de duas semanas atrás, no início de novembro.
Mayra Lopes
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!