Os dois suspeitos do assassinato do ex-ator mirim João Rebello, de 45 anos, na noite de quinta-feira (24), no centro de Trancoso, distrito turístico de Porto Seguro, foram identificados pela Polícia Civil da Bahia (PC-BA). Conforme as primeiras investigações, a vítima teria sido morta por engano.
Uma fonte da PC informou que as autoridades estão no encalço dos suspeitos. “Já identificamos e estamos no encalço deles. As investigações apontam que ele realmente foi morto por engano mesmo”, relatou o informante, sem divulgar os nomes dos acusados.
Leia também:
João Rebello foi encontrado morto dentro de seu próprio carro, estacionado na Praça da Independência. Testemunhas contaram à polícia que dois homens chegaram ao local em uma motocicleta, aproximaram-se do veículo e dispararam contra o ex-ator à queima-roupa, fugindo logo em seguida.
Na sexta-feira (25), a Polícia Militar (PM-BA) localizou uma motocicleta que supostamente teria sido usada no crime, mas os suspeitos ainda não foram encontrados.
Família desabafa após morte de ex-ator mirim João Rebello
Maria Rebello, mãe de João Rebello, expressou sua dor em um texto nas redes sociais, no domingo (27), pouco antes do sepultamento do filho no cemitério São João Batista, em Botafogo, Rio de Janeiro. Em sua publicação, Maria mencionou que a data marcava cinco anos da morte de seu irmão, o ator e diretor Jorge Fernando.
“27 DE OUTUBRO 2024!! Hoje se instalou a tristeza eterna no meu coração. HOJE FAZ 5 anos que meu irmão morreu e hoje vou sepultar meu filho! O que aconteceu?? O sorriso da família de repente virou pranto! A vida está me destruindo de quando em quando… meu filho foi ao mercado e foi confundido por dois bandidos! Dois bandidos com nome de anjo por ironia da vida, segundo são os suspeitos da polícia”, desabafou a mãe.
Maria também compartilhou uma nota oficial da Polícia Civil, divulgada no sábado (26), esclarecendo que João Rebello não estava envolvido em atividades criminosas. “Quero deixar aqui pra todos os maldosos e imprensa divulgar a nota oficial da polícia da Bahia!!! Trancoso terra de faroeste! Cadê o paraíso????”, escreveu Maria.
A irmã do ex-ator, Maria Carol, também usou suas redes sociais na sexta-feira (25) para falar sobre o caso. Em um vídeo publicado, ela destacou que a família ainda está tentando entender o que motivou o assassinato. “A gente ainda não sabe o que aconteceu, a polícia da Bahia está investigando e a gente está aqui prestando todos os depoimentos”, disse Carol.
Ela explicou que resolveu se pronunciar para pôr fim às especulações em torno do crime e pediu que as pessoas mostrem “um pouco de compaixão” pelo momento difícil que a família enfrenta: “Por favor, parem de falar sobre o que não sabem. Meu irmão era uma pessoa iluminada, um homem honesto e reservado. Pedimos que respeitem nossa dor.”
Ketheleen Serra
Ketheleen Serra
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!