Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Atualização

Taxista esfaqueado por americano na Graça recebe alta hospitalar

Corpo do suspeito, que morreu enquanto tentava fugir, segue no IML de Salvador

Alan Oliveira • 17/12/2023 às 8:33 • Atualizada em 17/12/2023 às 13:49 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O taxista que foi esfaqueado pelo norte-americano Zachary Modi Mikaya, no bairro da Graça, em Salvador, recebeu alta e já deixou o Hospital Geral do Estado (HGE), onde estava internado.


				
					Taxista esfaqueado por americano na Graça recebe alta hospitalar
Zachary Modi Mikaya morreu enquanto tentava fugir da polícia. Reprodução/TV Bahia

A informação foi divulgada ao iBahia neste domingo (17) pelo presidente da Associação Geral do Taxista (AGT), Denis Paim, que não detalhou o estado atual da vítima e nem o dia exato que ele deixou a unidade de saúde.

Leia mais:

A vítima estava internada desde o último domingo (10). A polícia disse que havia chance dele ter sequela na mão após o ataque. Além do taxista, a namorada do suspeito também foi esfaqueada no mesmo dia. O crime aconteceu na Barra. Ela foi atingida pelas costas, enquanto dormia.

De acordo com a polícia, a mulher contou em depoimento que ele nunca tinha se mostrado violento. No dia do crime, ela foi surpreendida com a ação.

"Ela disse que nunca teve nenhum episódio de agressividade [na relação], que ele tratava ela muitíssimo bem. Inclusive, ela foi esfaqueada pelas costas. Os golpes foram todos nas costas quando ela estava dormindo e ela só perguntava a ele: 'por quê?'. Porque nunca ia imaginar isso dele", relatou a delegada Mariana Ouais, titular da Delegacia da Barra, que investiga o caso.

A mulher, que não teve o nome divulgado, foi atendida em uma unidade de saúde e recebeu alta no mesmo dia. Ela foi ouvida pela polícia em dois momentos: o primeiro ainda no hospital, sob efeito de medicação, e outro na segunda-feira (11).

O norte-americano morreu na terça-feira (12), depois de cair da janela do hotel onde estava hospedado, no bairro do Costa Azul. Conforme informou a polícia, o homem tentava fugir de policiais que foram até o local para prender ele. O corpo segue no Instituto Médico Legal (IML) de Salvador neste domingo.

Quem era Zachary Modi Mikaya

Natural do estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, Zachary Modi Mikaya atuou como engenheiro de software do Massachusetts Institute of Technology (MIT). A instituição de ensino é considerada a melhor universidade do mundo. Não entanto, não se sabe se ele ainda continuava no quadro de funcionários.

De acordo com a delegada Mariana Ouais, o suspeito chegou ao Brasil para fazer uma viagem de 6 meses com a então namorada, que não é a mesma que ele esfaqueou no domingo, porém não há detalhes de como chegou ao fim o relacionamento.

Neste período, o homem trabalhou na capital baiana em regime home-office. A vítima atacada no domingo contou para a polícia que ele atuava entre 3h e 4h por dia. A mulher disse ainda que Zachary Modi Mikaya era usuário de drogas.

A Embaixada informou para a polícia baiana que ele não respondia por crimes no país de origem.

Após a prisão em março deste ano [saiba mais abaixo], quando agrediu uma profissional do sexo, tentou roubar a arma de um policiais militar e ainda se masturbou na frente dele, o estrangeiro passou a responder por extorsão mediante fraude e tentativa de homicídio. Ele também teve o passaporte retido.

Segundo a delegada, sem o documento, ele não pôde retornar aos Estados Unidos e, por isso, se instalou de vez em Salvador.

Até a última atualização desta reportagem, o corpo do norte-americano seguia no Instituto Médico Legal (IML) de Salvador, à espera de familiares. Ainda não se sabe se o corpo dele será levado para os Estados Unidos ou sepultado na capital.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança