O teto da Igreja São Judas Tadeu, localizada em Jequié, no sudoeste da Bahia, desabou nesta terça-feira (10), deixando feridos. O templo passava por uma obra de requalificação no momento do incidente, segundo informações da TV Sudoeste, afiliada da Rede Bahia na região.

O Corpo de Bombeiros informou ao g1 que 14 pessoas ficaram feridas, sendo uma em estado grave. Já a Diocese de Jequié, responsável pela igreja, informou em nota que sete dos onze trabalhadores que estavam no local no momento do desabamento se feriram. Ainda não há confirmação sobre a presença de fiéis na hora do acidente.
Leia também:
Nove pessoas foram levadas ao Hospital Prado Valadares. Entre elas, três seguem em observação, sem gravidade, uma está estável e outra sofreu ferimentos graves, devendo passar por cirurgia. Outras cinco vítimas foram atendidas no local, sem necessidade de encaminhamento para unidades de saúde, pois não apresentavam lesões aparentes.
O Corpo de Bombeiros continua realizando buscas no interior do imóvel para garantir que não haja mais vítimas sob os escombros. A operação conta com o apoio da Polícia Militar e da Defesa Civil de Jequié.

Confira a nota da Diocese de Jequié:
"A Diocese de Jequié recebeu com profunda consternação a notícia de um acidente com trabalhadores durante as obras realizadas na Igreja Matriz de São Judas Tadeu, no bairro que leva o nome do santo na cidade de Jequié. Por volta das 08h30 da manhã desta terça-feira, 10/06, enquanto eram realizadas intervenções no telhado da igreja, a estrutura cedeu e causou ferimentos em 7 dos 11 trabalhadores que estavam no momento.
Cabe destacar que todos os trabalhadores fazem uso dos Equipamentos de Proteção Individual - EPI, o que foi um fator decisivo para que o sinistro não fosse mais grave. Dom Paulo Romeu, bispo da nossa diocese, esteve presente no local para prestar apoio aos trabalhadores e familiares das vítimas e ao Padre Antônio Neto, pároco da Paróquia São Judas Tadeu.
Até o momento, o estado de saúde dos trabalhadores indica que estes não correm risco de morte e que os ferimentos foram de menor gravidade. Louvamos a São Judas Tadeu que intercedeu por estes trabalhadores e pedimos que continue rogando por nós e por toda a Diocese."

Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
