Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Em Salvador

Trabalhador sofre acidente ao podar árvore na Av.ACM

Trecho da Avenida ACM segue interditado após queda de árvore

Lucas Mascarenhas • 31/10/2023 às 6:51 • Atualizada em 31/10/2023 às 11:51 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Um trabalhador da a Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman) sofreu um acidente durante operação para podar a árvore que caiu na Avenida ACM, em Salvador, na manhã desta terça-feira (31).


				
					Trabalhador sofre acidente ao podar árvore na Av.ACM
Caso aconteceu na manhã desta terça-feira (31). Foto: TV Bahia

O homem, ainda não identificado, estava trabalhando no corte da árvore quando acabou escorregando e caindo de uma altura de cerca de 3 metros. Pelas imagens é possível ver que ele não estava com o equipamento de segurança completo.

Leia mais:

O funcionário foi atendido por colegas que também estavam no local. Uma ambulância do Corpo de Bombeiros chegou por volta das 7h para socorrer o trabalhador que, de acordo com os profissionais do resgate, foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE). Ele segue fazendo exames radiográficos e o estado de saúde é estável.

A árvore caiu ainda durante a madrugada, antes de uma rede de fast-food. Segundo informações, um motociclista que estava passando acabou atingido e teve ferimentos leves. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou atendimento.

Com o impacto da queda da árvore, um poste também foi atingido e causou a interrupção da energia. Segundo a Neonergia Coelba, equipes técnicas estão trabalhando no local e 99% da energia já foi restabelecida.

Em nota, a Secretaria de Manutenção da Cidade afirmou que o servidor estava atuando na remoção da árvore quando sofreu um acidente de trabalho e foi atendido pelo SAMU. A pasta ainda afirmou que ele utilizava os equipamentos de segurança individual (EPI) no momento da queda.

Em atualização da Seman, por volta das 11h37, foi informado que o trabalhador passou por exames iniciais e que não houve nada grave com ele. O homem segue em observação.

Veja o vídeo com momento do acidente:

Vídeo: Reprodução/TV Bahia
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança